Responsabilidade social, diversidade e marketing : o discurso Real Beleza Dove
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Data
2007Tipo
Assunto
Resumo
Sob o Paradigma da Complexidade (Morin), com base em teorizações acerca da noção de responsabilidade social, o presente artigo propõe-se realizar uma reflexão no sentido de avançar na compreensão a respeito das apropriações/atualizações da idéia de diversidade/ respeito à diversidade, realizadas pela Dove em suas campanhas publicitárias Dove – Real Beleza e Verão Sem Vergonha. Nesse sentido, ressalta a tensão que se materializa entre as idéias de responsabilidade social e marketing, propondo qu ...
Sob o Paradigma da Complexidade (Morin), com base em teorizações acerca da noção de responsabilidade social, o presente artigo propõe-se realizar uma reflexão no sentido de avançar na compreensão a respeito das apropriações/atualizações da idéia de diversidade/ respeito à diversidade, realizadas pela Dove em suas campanhas publicitárias Dove – Real Beleza e Verão Sem Vergonha. Nesse sentido, ressalta a tensão que se materializa entre as idéias de responsabilidade social e marketing, propondo que as referidas campanhas, mais do que traduzirem responsabilidade social, constituem-se em estratégias de comunicação de marketing. ...
Abstract
Under the Paradigm of Complexity(Morin) and based on theories about the notion of socialresponsibility, the article proposes a reflection designed to furtherthe understanding of the appropriations/updates of the idea ofdiversity/respect for diversity carried out by Dove in its advertisingcampaigns “Dove – Real Beleza” and “Verão sem Vergonha”. Ithighlights the tension between the ideas of social responsibility andmarketing, suggesting that those campaigns, rather than expressingsocial responsib ...
Under the Paradigm of Complexity(Morin) and based on theories about the notion of socialresponsibility, the article proposes a reflection designed to furtherthe understanding of the appropriations/updates of the idea ofdiversity/respect for diversity carried out by Dove in its advertisingcampaigns “Dove – Real Beleza” and “Verão sem Vergonha”. Ithighlights the tension between the ideas of social responsibility andmarketing, suggesting that those campaigns, rather than expressingsocial responsibility, are strategies of marketing communication. ...
Resumen
Bajo el Paradigma de la Complejidad (Morin), basado en lasteorizaciones referentes a la noción de la responsabilidad social, elpresente artículo se propone a realizar una reflexión, en el sentido deavanzar hacia la compreensión de las apropiaciones/actualizacionesde la idea de diversidad/respecto a la diversidad, realizadas por laDove en sus campañas publicitárias “Dove – Real Beleza” y “VerãoSem Vergonha”. En este sentido, resalta la tensión que se estableceentre las ideas de responsabilidad s ...
Bajo el Paradigma de la Complejidad (Morin), basado en lasteorizaciones referentes a la noción de la responsabilidad social, elpresente artículo se propone a realizar una reflexión, en el sentido deavanzar hacia la compreensión de las apropiaciones/actualizacionesde la idea de diversidad/respecto a la diversidad, realizadas por laDove en sus campañas publicitárias “Dove – Real Beleza” y “VerãoSem Vergonha”. En este sentido, resalta la tensión que se estableceentre las ideas de responsabilidad social y marketing, proponiendoque las mencionadas campañas, más que traducir responsabilidadsocial, se constituyen en estrategias de comunicación y marketing. ...
Contido em
Revista Fronteiras : estudos midiáticos. São Leopoldo, RS. Vol. 9, n. 1 (jan./abr. 2007), p. 34-44.
Origem
Nacional
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