Mostrar registro simples

dc.contributor.authorChaves, Enaura Helena Brandãopt_BR
dc.contributor.authorEcher, Isabel Cristinapt_BR
dc.date.accessioned2022-11-26T05:00:49Zpt_BR
dc.date.issued1997pt_BR
dc.identifier.issn0102-6933pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/251848pt_BR
dc.description.abstractEste artigo visa descrever a opinião de alunos sobre a Disciplina de Administração da Assistência ao Adulto (Enf. 322) desenvolvida no 7!! semestre do Curso de Graduação em Enfermagem da UFRGS com relação aos seguintes aspectos: organização, objetivos, referencial teórico, adequação e relevân cia dos conteúdos, estratégias de ensino, campo de estágio e supervisão. E um trabalho qualitativo para o qual foi utilizado um instrumento com questões de respostas abertas. Os sujeitos do estudo foram os alunos que cursaram o 79 semestre em 1996/1 e 1996/2 no total de 77 alunos; destes, 34 responderam as questões. Os dados foram trabalhados através da análise de conteúdo proposto por Bardin (1977).pt_BR
dc.description.abstractThis artic/e describes the student's opinion about the discipline Administration of Adult Nursing Assistance, developed in the 7th term of nursing graduation course in UFRGS Nursing School. The aspects evaluated were: organization, objectives, theoretical. framework, subjects relevance, teaching strategies, fie/d of practice Jearning and supervision. lt's a qualitative study, the instrument used is a questionary with open questions, which a/Jows the students write their points of view about the discipline. The population se/ected was ali students of 7th term of course in 199611 and 199612 (77 students), but only 34 students answered the instrument. The data were analyzed by Bardin (1977) conteud analysis approach.en
dc.description.abstractEl articulo presenta la opinión de a/umnos dei 19 semestre dei curso de Enfermeria de la Univer sidade Federal do Rio Grande do Sul, acerca de la asignatura de Administración de la Asistencia al Adulto. Los aspectos evaluados fueron: organización, objetivos, elección de las teorías, adecuación dei contenido, estrategias de enseflanza y práctica de enfermeria. Tratase de una investigación cualitativa donde fue utilizado un cuestionário con cuestiones abiertas. Los sujetos de/ estudio fueron 34 alumnos de la asignatura, en los semestres 1996/1 y 1996/2 que respondieron las cuestio nes. Las respuestas fueron analizadas ai través del Analisis de Contenido propuesta por Bardin (1977).es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 18, n. 2 (jul. 1997), p. 145-152pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEnfermagem : Graduaçãopt_BR
dc.subjectnursing educationen
dc.subjectmanagement of assistanceen
dc.subjectAdministración de la Asistenciaes
dc.subjectEducación en Enfermeriaes
dc.titleOpinião dos alunos sobre a disciplina Administração da Assistência ao Adultopt_BR
dc.title.alternativeStudent's opinion about adul t nursing a ssi stance administration discipline en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000155953pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples