Opinião dos alunos sobre a disciplina Administração da Assistência ao Adulto
dc.contributor.author | Chaves, Enaura Helena Brandão | pt_BR |
dc.contributor.author | Echer, Isabel Cristina | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-11-26T05:00:49Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1997 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-6933 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/251848 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo visa descrever a opinião de alunos sobre a Disciplina de Administração da Assistência ao Adulto (Enf. 322) desenvolvida no 7!! semestre do Curso de Graduação em Enfermagem da UFRGS com relação aos seguintes aspectos: organização, objetivos, referencial teórico, adequação e relevân cia dos conteúdos, estratégias de ensino, campo de estágio e supervisão. E um trabalho qualitativo para o qual foi utilizado um instrumento com questões de respostas abertas. Os sujeitos do estudo foram os alunos que cursaram o 79 semestre em 1996/1 e 1996/2 no total de 77 alunos; destes, 34 responderam as questões. Os dados foram trabalhados através da análise de conteúdo proposto por Bardin (1977). | pt_BR |
dc.description.abstract | This artic/e describes the student's opinion about the discipline Administration of Adult Nursing Assistance, developed in the 7th term of nursing graduation course in UFRGS Nursing School. The aspects evaluated were: organization, objectives, theoretical. framework, subjects relevance, teaching strategies, fie/d of practice Jearning and supervision. lt's a qualitative study, the instrument used is a questionary with open questions, which a/Jows the students write their points of view about the discipline. The population se/ected was ali students of 7th term of course in 199611 and 199612 (77 students), but only 34 students answered the instrument. The data were analyzed by Bardin (1977) conteud analysis approach. | en |
dc.description.abstract | El articulo presenta la opinión de a/umnos dei 19 semestre dei curso de Enfermeria de la Univer sidade Federal do Rio Grande do Sul, acerca de la asignatura de Administración de la Asistencia al Adulto. Los aspectos evaluados fueron: organización, objetivos, elección de las teorías, adecuación dei contenido, estrategias de enseflanza y práctica de enfermeria. Tratase de una investigación cualitativa donde fue utilizado un cuestionário con cuestiones abiertas. Los sujetos de/ estudio fueron 34 alumnos de la asignatura, en los semestres 1996/1 y 1996/2 que respondieron las cuestio nes. Las respuestas fueron analizadas ai través del Analisis de Contenido propuesta por Bardin (1977). | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 18, n. 2 (jul. 1997), p. 145-152 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Enfermagem : Graduação | pt_BR |
dc.subject | nursing education | en |
dc.subject | management of assistance | en |
dc.subject | Administración de la Asistencia | es |
dc.subject | Educación en Enfermeria | es |
dc.title | Opinião dos alunos sobre a disciplina Administração da Assistência ao Adulto | pt_BR |
dc.title.alternative | Student's opinion about adul t nursing a ssi stance administration discipline | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000155953 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39351)Ciências da Saúde (10587)