Educação e inclusão digital em tempos de pandemia
Visualizar/abrir
Data
2022Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente estudo trata de uma pesquisa sociológica sobre a inclusão digital nas escolas da rede pública no contexto da pandemia do covid-19. Este estudo buscou compreender as desigualdades educacionais existentes, em que a escola se coloca como uma instituição que reproduz tais desigualdades, evidenciado na exclusão digital exposta no ensino público. Este trabalho tenta identificar os principais desafios enfrentados e ainda por enfrentar na efetiva inclusão digital no meio educacional. Através ...
O presente estudo trata de uma pesquisa sociológica sobre a inclusão digital nas escolas da rede pública no contexto da pandemia do covid-19. Este estudo buscou compreender as desigualdades educacionais existentes, em que a escola se coloca como uma instituição que reproduz tais desigualdades, evidenciado na exclusão digital exposta no ensino público. Este trabalho tenta identificar os principais desafios enfrentados e ainda por enfrentar na efetiva inclusão digital no meio educacional. Através de uma análise qualitativa sobre os relatos de vivências dos professores da rede pública, mostra-se presente uma agenda urgente que pense em uma escola menos analógica que consiga inserir seus alunos em uma sociedade em que o digital é o novo normal. ...
Abstract
The present study is sociological research about digital inclusion in the public schools in the context of the covid-19 pandemic. This study sought to understand the educacional inequalities, where the school is placed as an institution that reproduces such inequalities, evidenced in the digital exclusion seen in the public education. This work tries to identify the main challenges faced and still to be faced in the effective digital inclusion in the educational enviroment. Through a qualitativ ...
The present study is sociological research about digital inclusion in the public schools in the context of the covid-19 pandemic. This study sought to understand the educacional inequalities, where the school is placed as an institution that reproduces such inequalities, evidenced in the digital exclusion seen in the public education. This work tries to identify the main challenges faced and still to be faced in the effective digital inclusion in the educational enviroment. Through a qualitative analysis of the reports of public-school teachers about their experiences, it’s presented an urgent agenda that thinks of a less analogical school that can insert its students into a society where digital is the new normal. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Ciências Sociais (745)
Este item está licenciado na Creative Commons License