Merchandising subliminar : a evolução da técnica
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Date
2005Author
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Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
De umas décadas para cá, surgiram novas técnicas de comercialização de espaço publicitário, uma delas é o merchandising. A técnica de colocar estímulos publicitários inseridos no contexto ou no conteúdo de diversas mídias sofreu muitas alterações nos últimos anos, decorrentes principalmente das evoluções tecnológicas e do aumento da sensibilidade dos consumidores frente a esses estímulos. Esse trabalho tem por objetivo analisar as novas e sutis técnicas de merchandising, sem antes fazer um apan ...
De umas décadas para cá, surgiram novas técnicas de comercialização de espaço publicitário, uma delas é o merchandising. A técnica de colocar estímulos publicitários inseridos no contexto ou no conteúdo de diversas mídias sofreu muitas alterações nos últimos anos, decorrentes principalmente das evoluções tecnológicas e do aumento da sensibilidade dos consumidores frente a esses estímulos. Esse trabalho tem por objetivo analisar as novas e sutis técnicas de merchandising, sem antes fazer um apanhado teórico a respeito da percepção subliminar e do merchandising tradicional. O estudo é embasado por diversos exemplos que ilustram, de uma forma bem clara, a utilização dessas novas técnicas. ...
Abstract
In the last decades, some new techniques of advertising were born, one of them is product placement. The technique of inserting advertising stimuli in the context or content of different media has changed lately. Advances in technology and the growing aware of this stimuli by the average consumer were the main reasons this changes occured. This work’s goal is to analyse the new and sutle techniques of product placement, not before having a theorical approach on subliminal perception and product ...
In the last decades, some new techniques of advertising were born, one of them is product placement. The technique of inserting advertising stimuli in the context or content of different media has changed lately. Advances in technology and the growing aware of this stimuli by the average consumer were the main reasons this changes occured. This work’s goal is to analyse the new and sutle techniques of product placement, not before having a theorical approach on subliminal perception and product placement itself. This study is based on several examples that clearly shows the use of this new techniques. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação. Curso de Comunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidade.
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