Contextualizando o ensino da química nas raízes históricas da evolução do conhecimento
Fecha
2015Otro título
Contextualization of teaching chemistry in the beginning of the historical evolution of knowledge
Materia
Resumo
Neste artigo é apresentado um estudo da história da educação, relacionando as contribuições e performances das ciências. A questão que guia este estudo é: como a história da construção do conhecimento pode sobrepujar o processo de ensino em Química? Foi realizado um estudo bibliográfico da história da educação, do desenvolvimento da ciência, voltado à origem e evolução da Química. O combustível que move esta pesquisa é de descendência dos estudos realizados até aqui, a respeito de quais causas ...
Neste artigo é apresentado um estudo da história da educação, relacionando as contribuições e performances das ciências. A questão que guia este estudo é: como a história da construção do conhecimento pode sobrepujar o processo de ensino em Química? Foi realizado um estudo bibliográfico da história da educação, do desenvolvimento da ciência, voltado à origem e evolução da Química. O combustível que move esta pesquisa é de descendência dos estudos realizados até aqui, a respeito de quais causas conducentes para um ensino da Química frequentemente apontado como ineficaz. Este estudo se origina a partir de um diagnóstico proponente da literatura: que aponta falhas no ensino de Química, e na tentativa de galgar um ensino que subsidie uma formação cidadã, é que propomos um ensino banhado pela historicidade. ...
Abstract
This article is a study of the history of education, relating the contributions and performances of science. The question that guides this study is: how the history of the construction of knowledge can overcome the teaching in Chemistry? It has been conducted a bibliographic study of the history of education, the development of science, focusing on the origin and evolution of Chemistry. The fuel that drives this research is the offspring of the study conducted until the moment, about what the r ...
This article is a study of the history of education, relating the contributions and performances of science. The question that guides this study is: how the history of the construction of knowledge can overcome the teaching in Chemistry? It has been conducted a bibliographic study of the history of education, the development of science, focusing on the origin and evolution of Chemistry. The fuel that drives this research is the offspring of the study conducted until the moment, about what the reasons that lead to the study of chemistry is frequently told as ineffective. This study aims to from a diagnosis proponent of literature: that usually pointing failures in teaching of Chemistry, and attempting to transpose a genuine education, formed for citizenship, thus proposal of teaching bathed in historicity. ...
En
Revista HISTEDBR On-Line [recurso eletrônico]. Campinas, SP. Vol. 15, n. 63 (jun. 2015), p. 14-32.
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (39951)Ciencias Humanas (6878)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License