Mostrar registro simples

dc.contributor.authorCorazza, Sandra Marapt_BR
dc.date.accessioned2022-11-04T04:37:24Zpt_BR
dc.date.issued2009pt_BR
dc.identifier.issn0103-9253pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/250667pt_BR
dc.description.abstractParto do Epitáfio de um século passado para chegar à Transmissão de Vida. Logo, vou da Morte para a Vida. Tiro, então, fotografias de uma subjetividade do nosso século com uma Câmara Clara. Em seguida, formulo 22 perguntas, sem ter nem esperar respostas. Trago a Herança, a Tradição, a Bagagem; digo duas maneiras de lidar com elas. Sintetizo muito para falar de três tempos da Educação que atravessam os séculos. De vez em quando, leio post-scriptuns. Por fim, termino, sem concluir, para dar início aos debates.pt_BR
dc.description.abstractI start from an epitaph of the last century to arrive at the Transmission of Life. So, I go from Death to Life. I take, then, some photographs of the subjectivity of our century with a Camera Lucida. After that, I formulate 22 questions, but I do not wait for the answers. I bring Heritage, Tradition, and Background Knowledge; I show two ways of dealing with them all. I synthesize very much in order to speak of three times Education moves through centuries. Once in a while , I read postscripts. Finally, I finish. No conclusions. Just to start the debates.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofAriús : revista de ciências humanas. Campina Grande (PB). Vol. 35, n. 1 (jan./jun. 2009), p. 9-16pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEducationen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectHeritageen
dc.subjectCurrículopt_BR
dc.subjectTeachersen
dc.subjectResumeen
dc.subjectTransmissionen
dc.titleA educação no século XXI : desafio da diferença purapt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000758403pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples