Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorJacks, Nilda Aparecidapt_BR
dc.contributor.authorBorges, Kelly Cerchiaropt_BR
dc.date.accessioned2022-11-04T04:37:09Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/250647pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como objetivo analisar o case de co-branding das marcas Melissa e Vivienne Westwood na criação de dois modelos de calçados, classificando-o e levantando hipóteses com relação aos seus efeitos para verificar o sucesso da parceria. Para a realização do estudo, primeiramente buscou-se referencial teórico sobre os temas marca, brand equity e co-branding. Após, apresentou-se as marcas constituintes da combinação e o produto resultante dessa combinação. A partir disso, foi possível projetar a situação empírica nas classificações teóricas expostas e deduzir as conseqüências da combinação. Sob o ponto de vista da marca Melissa a estratégia adotada pode ser classificada de uma forma e sob o ponto de vista de Vivienne Westwood de outra. Isso ocorre em função de que, embora existissem objetivos em comum para ambas as marcas, possivelmente existissem também objetivos distintos, principalmente no que se refere ao mercado alvo. Ambas as marcas possuem imagens semelhantes, mas também aspectos mais marcantes relativos a cada uma, o que permite que haja o reforço das imagens e também a complementaridade delas no produto resultante da combinação. Em função disso, foi possível deduzir que a parceria terá sucesso, tanto com relação ao novo produto quanto com relação aos seus efeitos sobre as marcas combinadas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarcapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleMelissa + Vivienne Westwood : um breve estudo de um case de co-branding no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000669534pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples