Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGerzson, Vera Regina Serezerpt_BR
dc.contributor.authorDias, Enéias Brumpt_BR
dc.date.accessioned2022-10-18T04:49:20Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/249952pt_BR
dc.description.abstractAs evoluções dos estudos acerca da propaganda e relações públicas desde seus surgimentos proporcionaram, a estas duas áreas da comunicação, teorias nas quais apresentam processos definidos com funções específicas na execução de suas atividades. Nas agências de propaganda, o processo é refletido na existência de diferentes cargos e funções exercidas por profissionais cujas tarefas são coordenadas pelo atendimento. Este também tem a incumbência de estabelecer a relação da agência com seus clientes. O objetivo deste trabalho é verificar se o profissional de relações públicas é capacitado para atuar no setor de atendimento. Através de levantamento bibliográfico são comparados os processos das duas áreas em questão, a fim de verificar similaridades. Pesquisa realizada com profissionais de atendimento graduados em relações públicas traz para análise conteúdo dados relevantes da prática para se estabelecer problematização com a teoria. Comprovou-se que as atividades de atendimento são, em sua maioria, similares às de relações públicas e, por isso, o mercado publicitário constitui-se nicho de atuação destes profissionais.pt_BR
dc.description.abstractThe studies about propaganda and public relations developments provided to both knowledge areas, theories in which have defined processes with specific functions in carrying out their activities. In advertising agencies, the process is reflected in the existence of different roles and functions performed by professionals whose tasks are coordinated by the acount manager. This also has the task of establishing the agency's relationship with its customers. The objective of this work is to verify that the professional public relations is able to act in the sector of acount management. Through bibliographic research compare both areas processes concerned to verify similarities. Research conducted with acount managers graduates in public relations brings to analysis relevant data to establish problematization between practice and theory. It was proved that the acount management activities are, most part, similar to public relations and, hence, the advertising market is expertise nest of these professionals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRelações públicaspt_BR
dc.subjectPublic relationsen
dc.subjectAgência de propagandapt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectProcessen
dc.subjectAgencieen
dc.subjectCostumeren
dc.subjectAcount managementen
dc.titleAtendimento : breve análise sobre convergências entre relações públicas e propagandapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000669906pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples