Elaboração do planejamento estratégico de uma microempresa de fotografia
Visualizar/abrir
Data
2016Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O presente artigo tem como objetivo estruturar o Planejamento Estratégico de uma Microempresa de Fotografia. Através da análise das oportunidades e ameaças impostas pelo mercado e das forças e fraquezas da organização, foram definidas as ações que visam atingir os objetivos e metas para os próximos três anos. Esse planejamento surgiu da necessidade identificada pelo autor e sócio fundador da empresa de gerar vantagem competitiva em um mercado acirrado e com o futuro duvidoso devido ao avanço te ...
O presente artigo tem como objetivo estruturar o Planejamento Estratégico de uma Microempresa de Fotografia. Através da análise das oportunidades e ameaças impostas pelo mercado e das forças e fraquezas da organização, foram definidas as ações que visam atingir os objetivos e metas para os próximos três anos. Esse planejamento surgiu da necessidade identificada pelo autor e sócio fundador da empresa de gerar vantagem competitiva em um mercado acirrado e com o futuro duvidoso devido ao avanço tecnológico. Os resultados gerados a partir desse trabalho proporcionam à empresa um controle maior sobre a gestão do negócio e visam, principalmente, a desenvolver práticas de captação e retenção de clientes. A estrutura desse método está baseada nas publicações de três autores e pode ser replicada para outras empresas. ...
Abstract
This work aims to create the Strategic Planning for a Small Photography Business. By analyzing not only the opportunities and threats imposed by the Market but also the strenghts and weaknesses of the organization, Action Plans were created in order to reach the objectives and goals for the upcoming three years. The motivation of this work was due to the necessity identified by the author and enterprise founding partner of creating advantage in a competitive and uncertain Market due to technolo ...
This work aims to create the Strategic Planning for a Small Photography Business. By analyzing not only the opportunities and threats imposed by the Market but also the strenghts and weaknesses of the organization, Action Plans were created in order to reach the objectives and goals for the upcoming three years. The motivation of this work was due to the necessity identified by the author and enterprise founding partner of creating advantage in a competitive and uncertain Market due to technology improvement. Results found in this work provide greater management control and aim to, mainly, develop customer capture and retention practices. This method structure is based on three different author publications and may be replicated for other businesses. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Engenharia. Curso de Engenharia de Produção.
Coleções
-
TCC Engenharias (5789)
Este item está licenciado na Creative Commons License