Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, Cláudia Medianeira Cruzpt_BR
dc.contributor.authorOliveira, Luma Santos dept_BR
dc.date.accessioned2022-10-07T04:51:08Zpt_BR
dc.date.issued2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/249800pt_BR
dc.description.abstractA necessidade do desenvolvimento de equipes globais gera para as empresas desafios como a formação de uma equipe equilibrada com diversos perfis e a preparação dos colaboradores para gerirem sua própria carreira através do autoconhecimento. Este estudo propõe a elaboração de uma ferramenta de avaliação de desempenho com foco em competências, que adaptada ao contexto do estudo, subsidie informações quanto ao perfil do colaborador, apresente os gaps entre os níveis de competências desejáveis para a função e as apresentadas pelo indivíduo analisados a partir de critérios bem definidos e claros. O método utilizado foi de natureza aplicada, de caráter qualitativo, em um laboratório da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), o qual apresenta um gerenciamento de pessoas em projetos pouco estruturado e divergente entre os coordenadores, especificamente quanto à formação das equipes. Os resultados obtidos sinalizaram que a ferramenta elaborada é de fácil aplicação e buscou meios de minimizar os desafios apresentados nas etapas de gerenciamento de recursos humanos em projetos. Possibilitou a estruturação de um plano de desenvolvimento e treinamentos para os funcionários, além de facilitar a formação de equipes mais coesas e equilibradas com as demandas dos projetos, ampliando a utilização das informações oriundas por esse instrumento, inicialmente focado na gestão de remuneração no setor privado.pt_BR
dc.description.abstractThe need to develop global teams makes the companies face even greater challenges, such as the formation of a balanced team with different profiles and preparing employees to manage their own career through self-knowledge. This study proposes the development of a performance assessment tool focusing on skills, which adapted to the context of the study, subsidizes information about the employee's profile, provide the gaps between the levels of desirable skills for the function and presented the individual analyzed from well-defined and clear criteria. In this paper was utilized a qualitative method of applied nature in a laboratory of a Brazilian federal university, which has a unstructured people management in projects and the coordinatiors of projects do it in different ways, specifically in the moment of project team are structrured. The results indicate that the developed tool and easy to apply, sought ways to minimize the challenges presented in the stages of human resource management in projects, enabling structuring a development plan and training for employees, and facilitate teaming more cohesive and balanced with the demands of project teams, expanding the use of information derived by this instrument, initially focused on the remuneration of management in the private sector.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectHuman resource managementen
dc.subjectAvaliação de desempenhopt_BR
dc.subjectPerformance assessmenten
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectSkillsen
dc.subjectStructure teamsen
dc.titleDesenvolvimento de uma ferramenta de avaliação de desempenho com foco em competência para o apoio na gestão de projetospt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.contributor.advisor-coPaula, Istefani Carísio dept_BR
dc.identifier.nrb001149711pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2015pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples