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dc.contributor.advisorAimi, Marcelo Pereirapt_BR
dc.contributor.authorMereu, Leonardo de Andradept_BR
dc.date.accessioned2022-10-07T04:50:32Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/249765pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem o objetivo de analisar uma possível relação entre a utilização da imagem para propagar uma idéia e as políticas neoliberais praticadas pelos Estados Unidos no séc. XX, presente no desenho animado da Walt Disney “Os Incríveis”. Serão utilizadas também teorias que explicam a construção de mitos na publicidade e na propaganda, além da teoria semiótica que nos possibilitará a interpretação da mensagem que o filme em questão. Palavras-chave: propaganda, semiótica, mitologias, neoliberalismo, Estados Unidos, cinema, desenho animado, terrorismo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPropaganda ideológicapt_BR
dc.subjectDesenho animado : Estados Unidospt_BR
dc.titleIncríveis ou previsíveispt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000591279pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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