Crise ou convivência? : narrativas de publicitário e anunciante sobre repercussões de contestações do público à publicidade
Fecha
2022Otro título
¿Crisis o convivencia? : narrativas de publicitario y anunciante sobre las repercusiones de las contestaciones del público a la publicidade
Crisis or coexistence? : advertiser’s narratives about the repercussions of public contestation to advertising
Materia
Resumo
O objetivo do artigo é analisar perspectivas de profissionais envolvidos em situações de tensionamento na dupla articulação entre as práticas de contestação e da produção em relação à publicidade, especificamente na modalidade de produção engajada. Partindo de noções teóricas sobre a articulação da publicidade com a estrutura macrossocial e com práticas de sujeitos produtores e receptores, apresentamos dados empíricos qualitativos acessados através de entrevistas com dois profissionais que vive ...
O objetivo do artigo é analisar perspectivas de profissionais envolvidos em situações de tensionamento na dupla articulação entre as práticas de contestação e da produção em relação à publicidade, especificamente na modalidade de produção engajada. Partindo de noções teóricas sobre a articulação da publicidade com a estrutura macrossocial e com práticas de sujeitos produtores e receptores, apresentamos dados empíricos qualitativos acessados através de entrevistas com dois profissionais que vivenciaram contestações do público às suas práticas de produção. Resultados apontam tensionamentos e convergências na gestão da crise segundo as narrativas do publicitário e do anunciante. ...
Resumen
El objetivo del artículo es analizar las perspectivas de los profesionales involucrados en situaciones de tensión en la doble articulación entre las prácticas de contestación y de producción em relación a la publicidad, especificamente en la modalidad de la producción comprometida. A partir de nociones teóricas sobre la articulación de la publicidad con la estructura macrosocial y con las prácticas de los sujetos productores y receptores, presentamos datos empíricos cualitativos obtenidos a tra ...
El objetivo del artículo es analizar las perspectivas de los profesionales involucrados en situaciones de tensión en la doble articulación entre las prácticas de contestación y de producción em relación a la publicidad, especificamente en la modalidad de la producción comprometida. A partir de nociones teóricas sobre la articulación de la publicidad con la estructura macrosocial y con las prácticas de los sujetos productores y receptores, presentamos datos empíricos cualitativos obtenidos a través de entrevistas a dos profesionales que han experimentado contestaciones a sus prácticas. Los resultados apuntan tensiones y convergências em el manejo de la crisis según narrativas del publicitário y del gerente de marketing. ...
Abstract
This article aims to analyze the perspectives of professionals involved in tensioning cases in the double articulation between the contestation practices and production practices in advertising, specifically in the engaged production modality. Starting from theoretical notions about the articulation between advertising with the macro-social structure and with the producers and receivers practices, we present qualitative empirical data accessed through interviews with two professionals who have ...
This article aims to analyze the perspectives of professionals involved in tensioning cases in the double articulation between the contestation practices and production practices in advertising, specifically in the engaged production modality. Starting from theoretical notions about the articulation between advertising with the macro-social structure and with the producers and receivers practices, we present qualitative empirical data accessed through interviews with two professionals who have experienced public contestation to their production practices. Results point tensions and convergences in the management of the crisis according the narratives of the advertiser and the marketing manager. ...
En
Rizoma : Revista do Departamento de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul [recurso eletrônico]. Santa Cruz do Sul, RS : UNISC. Vol. 9, n. 2 (jul. 2022), [20] p.
Origen
Nacional
Colecciones
-
Artículos de Periódicos (40281)Ciencias Sociales Aplicadas (4125)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License