Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDecarli, Ceciliapt_BR
dc.contributor.authorKirinus, Giulia Oppapt_BR
dc.contributor.authorBoll, Cíntia Inêspt_BR
dc.date.accessioned2022-10-03T04:49:06Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2238-7315pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/249628pt_BR
dc.description.abstractO artigo apresenta um recorte de relato de experiência no curso de extensão “A Educação Emocional e a Educação Científica: criando competências socioemocionais com Recurso Educacional Aberto - REA nas disciplinas de Ciências da Natureza”, aplicado com licenciandos de Ciências da Natureza da Universidade Federal do Rio Grande do Sul- UFRGS. O objetivo é apresentar a produção de um REA de Educação Emocional no contexto da Educação Científica construído por professores em formação inicial e elencar sua relevância e amplitude na prática docente. A metodologia consiste em relatos da confecção do REA na plataforma de designer gráfico Canva e a análise de depoimentos dos cursistas em relação ao curso. Os resultados apresentam os temas abordados na revista digital e as competências de ensino-aprendizagem que podem ser abordadas na área de Ciências da natureza no ensino básico. A ferramenta produzida será útil na disseminação do tema da Educação Emocional.pt_BR
dc.description.abstractThe article presents an excerpt from an experience report in the outreach course: “Emotional Education and Scientific Education: creating socio-emotional competences with Open Educational Resources - OER in the subjects related to Natural Sciences”. The project was developed with undergraduate students in the Natural Sciences undergraduate course at the Federal University of Rio Grande do Sul – UFRGS. The objective is to present the production of an OER of Emotional Education in the context of Science Education built by teachers during their initial professional education and to list its relevance and scope in the teaching practice The methodology consists of reports on the OER creation on the Canva graphic designer platform and the analysis of course participants’ testimonials in relation to the course. The results present the topics covered in the digital magazine and the teaching and learning skills that can be addressed in the area of natural sciences in basic education. The tool produced will be useful to disseminate the theme of Emotional Education.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Conexao UEPG. Ponta Grossa. Vol. 17, n. 1 (2021), e2117861, p. 1-14pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEmotional educationen
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectScientific educationen
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subjectEducação científicapt_BR
dc.subjectNatural sciencesen
dc.subjectTeacher educationen
dc.subjectOpen educational resourcesen
dc.titleExtensão além dos muros da Universidade : produção coletiva de um recurso educacional aberto como possibilidade de disseminação da educação emocionalpt_BR
dc.title.alternativeOutreach beyond the walls of the University : collective production of an open educational resource as a possibility of disseminating emotional educationen
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001149905pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples