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dc.contributor.advisorDeus, Sandra de Fatima Batista dept_BR
dc.contributor.authorFreitas, Rovani Moreira dept_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T04:58:27Zpt_BR
dc.date.issued2006pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248571pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo analisa o jornalismo esportivo e a cobertura de Copas do Mundo como forma de propaganda do governo e como atributo comercial a partir de uma comparaÁ„o qualitativa da cobertura realizada pelo jornal Zero Hora, de Porto Alegre. Em meio ‡ ditadura polÌtica, a conquista do tricampeonato mundial pela SeleÁ„o Brasileira foi utilizada pelo regime militar como forma de publicidade de um paÌs vencedor. Trinta e dois anos mais tarde, a repress„o deixou de ser polÌtica para se transformar em uma censura do mercado. O jornalismo n„o fugiu ‡s regras do mercado, se transformando em uma empresa, que deve oferecer ao seu consumidor/leitor um produto cada vez melhor e diversificado. Como foi a caracterÌstica da cobertura da primeira Copa do sÈculo XXI, onde fatos fora dos gramados tambÈm fizeram parte do notici·rio esportivo.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectJornalismo especializadopt_BR
dc.subjectZero Hora (Jornal)pt_BR
dc.titleO tri e o penta : análise comparativa sobre a cobertura do jornal Zero Hora nas copas de 1970 e 2002pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000593284pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2006pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Jornalismopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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