Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGerzson, Vera Regina Serezerpt_BR
dc.contributor.authorKanefuku, Louise Shizuept_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T04:58:02Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248548pt_BR
dc.description.abstractEste estudo discute o papel da universidade na sociedade contemporânea e a qualidade do processo educacional de publicidade e propaganda na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da UFRGS. Através de questionários aplicados com estudantes e entrevistas realizadas com os professores da área, aborda­se a dicotomia entre prática e teoria no ensino de publicidade; as necessidades teóricas e técnicas, as demandas e potencialidades do curso etc. O trabalho atenta para a necessidade da preservação da universidade como bem público e para a definição de seu papel social, frente às imposições do sistema político neoliberal, que coloca em risco a oferta dos serviços públicos, entre eles, a educação.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectPropagandapt_BR
dc.subjectEnsino superiorpt_BR
dc.titleO ensino no curso de Publicidade e Propaganda da Fabiico pautado por seus estudantes e professorespt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000668866pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples