Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWeber, Maria Helenapt_BR
dc.contributor.authorSilva, Adriana Gonzalez dapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T04:58:01Zpt_BR
dc.date.issued2008pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248547pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo aborda a relação entre comunicação, imagem e responsabilidade social a partir do estudo de caso da campanha da RBS lançada em junho de 2003, “O amor é a melhor herança. Cuide das crianças”, apoiado pela pesquisa bibliográfica e pela análise documental de material cedido pelo Grupo RBS. Além disso, estabelece relação entre a estratégia de comunicação da campanha e a conseqüente valorização da imagem da empresa. Como referencial teórico, utiliza obras com os temas comunicação institucional, relações públicas, imagem, responsabilidade social, mobilização social e infância. Analisa, ainda, como a Campanha dos Monstrinhos da RBS foi exemplo de estratégia de Comunicação Institucional, além de sua credibilidade enquanto ação de responsabilidade social. Localiza o papel do relações públicas na gestão da comunicação institucional com base no referencial teórico pesquisado. Identifica como foi planejada e executada a comunicação da campanha, bem como quais eram seus objetivos. Avalia, também, sua repercussão na sociedade e compreende como se forma o processo de mobilização social. O estudo conclui que a campanha dos monstrinhos conseguiu, através da comunicação estratégica, valorizar a imagem do Grupo RBS. Ao mesmo tempo, a campanha estabeleceu processo de mobilização social, obtendo resultados positivos no que tange à conscientização da sociedade sobre o problema da violência infantil.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectComunicação institucionalpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.titleComunicação, imagem e responsabilidade social - estudo de caso: a campanha dos monstrinhos da RBSpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000669893pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2008pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples