Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorWeyne, Rubens Constantino Volpept_BR
dc.contributor.authorLago, Henrique Barreirapt_BR
dc.date.accessioned2022-09-09T04:58:01Zpt_BR
dc.date.issued2007pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248546pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho traz consigo a pretensão de tornar mais claros os processos envolvidos no diálogo entre histórias em quadrinhos e cinema, na medida em que tenta elucidar o efeito da tecnologia digital nos sistemas que viabilizam o trânsito de elementos visuais e narrativos entre as referidas linguagens. A busca pela solução percorre uma jornada que tem como ponto de partida a linguagem observada dentro de si mesmo, através dos seus mecanismos e das necessidades que a geraram. Seguindo pela descrição histórica, social e morfológica do cinema e dos quadrinhos e culminando nas novas tecnologias de cinema, questionando se estas realmente possuem alguma influência no grande e rápido aumento de produções reproduzindo na telona conhecidos personagens e roteiros originais dos quadrinhos.pt_BR
dc.description.abstractThe present work brings the pretension to become clearer the involved processes on the dialogue between comic books and movies, at the same time it tries to elucidate the effect of the digital technology on the systems that make possible the "traffic" of the visual and narrative elements between the related languages. The search for the solution covers a journey which has as start point the language been observed inside of itself, through its mechanisms and needs that had generated it. Following the historical, social and morphologic description of movies and comic books, and culminating in movies new technologies, questioning if these really have any influence in the great e fast increase of productions, reproducing on "the big screen" famous characters and comic books original screenplay.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectHistória em quadrinhospt_BR
dc.titleA nova arma dos super-heróis : como a imagem digital potencializou a transposição quadrinhos-cinema?pt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000623958pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2007pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples