Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRodrigues, André Iriburept_BR
dc.contributor.authorAlbrecht, José Antônio Schmidtpt_BR
dc.date.accessioned2022-08-31T04:56:22Zpt_BR
dc.date.issued2005pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/248342pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho de conclusão do Curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – apresenta as definições básicas de marketing e do mix de marketing, conceitos de Marketing de Relacionamento (CRM), análise do mercado surfe no Brasil, para então analisar o caso da Trópico Surf Shop, empresa varejista do segmento de surfwear e acessórios para prática do surfe, no quesito Marketing de Relacionamento. São apresentadas as ações feitas atualmente nos elementos do mix que são relevantes ao CRM e sua funcionabilidade, para então ser sugerido um Plano de Ação para reestruturação correta dessa orientação do marketing.pt_BR
dc.description.abstractThe present work of conclusion of the Course of Social Communication - Advertising and Propaganda – present the basic definitions of marketing and the mix of marketing, concepts of Customer Relationship Marketing (CRM), analysis of the “surf” market in Brazil for then analyzing the case of the Trópico Surf Shop, retail company of surfwear and accessories for surf, in the question of Customer Relationship Marketing. The actions that have being done currently in the elements of the mix of marketing that concern the CRM and its funcionabillity are presented for then being suggested a Plan of Action for correct reorganization of this orientation of marketing.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMarketing de relacionamentopt_BR
dc.titleMarketing de relacionamento : estudo de caso da Trópico Surf Shoppt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb000536926pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2005pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples