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dc.contributor.authorEtges, Norberto Jacobpt_BR
dc.contributor.authorFerraro, Alceu Ravanellopt_BR
dc.date.accessioned2022-08-24T04:47:26Zpt_BR
dc.date.issued1979pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/247779pt_BR
dc.description.abstractAlerta-se para o risco de se converter o pensamento de Bernstein numa nova ideologia educacional conservadora, esquecendo que o conceito de classes sociais ocupa lugar central em sua teoria sociológica. Alerta-se, ainda, para a necessidade de se considerar a obra do Autor em sua totalidade, em sua evolução cumulativa e dentro do contexto social em que foi produzida, e de referir a sua contribuição ao contexto concreto brasileiro numa atitude criativa e não de vassalagem cultural.pt_BR
dc.description.abstractThe authors point to the risk of converting Bernstein's thought into a new conservative educational ideology. lt is necessary to consider the concept of social class as occupying a central place in hiss theory. lt is necessary, moreover, to consider Bernstem's work in its wholeness, in its cummulative evolution, in the context it was developed and to refer his contnbution to the Brazilian context with a culturally creative, not submissive, atitude.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 4, n. 3 (out./dez. 1979), p. 361-365pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectBernstein, Basil, 1924-2000pt_BR
dc.titleAlgumas reflexões sobre a obra de Bernsteinpt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065856pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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