Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRosa, Sabrina Silveira dapt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Andressa Luana Moreirapt_BR
dc.contributor.authorRobaina, Jose Vicente Limapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-21T04:57:42Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn2525-4863pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/243436pt_BR
dc.description.abstractEste artigo teve como objetivo verificar se as atividades desenvolvidas no Clube de Ciências a partir da realidade dos educandos contribuíram para uma aprendizagem significativa dos alunos do 3°, 4° e 5° anos de uma escola do/no campo. Para realização desta pesquisa foram elaboradas oito atividades, em dois meses que envolveu a construção de um galinheiro, evolução da terra e estudo sobre as galinhas. Para levantamento dos dados foi realizado a construção de um livro com os conteúdos estudados. Na análise dos dados se utilizou da Análise Textual Discursiva. Concluiu-se que a Educação em Ciências na escola do/no campo, partindo da realidade dos estudantes através do Clube de Ciências, potencializaram uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.description.abstractThis article aimed to verify if the activities developed in the Science Club based on the reality of the students contributed to a significant learning of the students of the 3rd, 4th and 5th years of a school in the countryside. In order to carry out this research, eight activities were carried out in two months, which involved the construction of a chicken coop, the evolution of the land and a study on the hens. To collect the data, a book with the studied contents was built. In the analysis of the data it was used the Discursive Textual Analysis where it was concluded that the Science Education in the school of/in the countryside, starting from the reality of the students through the Science Club, potentiated a significant learning.en
dc.description.abstractEste artículo tuvo como objetivo verificar si las actividades desarrolladas en el Club de Ciencias a partir de la realidad de los alumnos contribuyeron a un aprendizaje significativo de los alumnos de 3º, 4º y 5º curso de una escuela en el campo. Para la realización de esta investigación se elaboraron ocho actividades, en dos meses, que involucraron la construcción de un gallinero, evolución de la Tierra y estudio de las gallinas. Para la recogida de datos se construyó un libro con los contenidos estudiados. En el análisis de los datos se utilizó el Análisis Textual Discursivo donde se concluyó que la Educación Científica en la escuela de/en el campo, a partir de la realidad de los estudiantes a través del Club de Ciencias, potenció un aprendizaje significativo.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Educação do Campo. Tocantinópolis, TO. Vol. 6 (2021), e11573 [24 f.]pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectRural Educationen
dc.subjectEducação ruralpt_BR
dc.subjectCiênciaspt_BR
dc.subjectPopularization of scienceen
dc.subjectMeaningful learningen
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectCountryside science rural educationen
dc.subjectRural educationen
dc.subjectPopularización de la cienciaes
dc.subjectAprendizaje significativaes
dc.subjectClub de ciencia, educación rurales
dc.subjectEducación rurales
dc.titleGalinheiro Pedagógico um espaço de alfabetização científica no Clube de Ciênciaspt_BR
dc.title.alternativePedagogical chicken : a space for scientific literacy in the science cluben
dc.title.alternativeGallinero pedagógico : un espacio de alfabetización científica en el club de cienciases
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001145840pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples