A Pandemia e a adaptação do ensino remoto em uma escola do/no campo de Nova Santa Rita/Rs
dc.contributor.author | Rosa, Sabrina Silveira da | pt_BR |
dc.contributor.author | Rodrigues, Andressa Luana Moreira | pt_BR |
dc.contributor.author | Oliveira, Mariana Paranhos de | pt_BR |
dc.contributor.author | Teixeira, Maria do Rocio Fontoura | pt_BR |
dc.contributor.author | Robaina, Jose Vicente Lima | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-21T04:55:07Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2022 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2764-0868 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/243326 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho relata a experiência de uma escola do/no Campo que se localiza dentro de um assentamento do MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) de uma cidade da região metropolitana de Porto Alegre, durante o período de pandemiada COVID-19. Após estudos de como elaborar as apostilas para entrega das atividades aos educandos da escola em análise,pode-se perceber que as atividades remotas durante a pandemia trouxeram muitas reflexões sobre o modelo de educação que temos, pois durante esse momento ficou evidente o quanto é necessário a parceria entre família e escola e o quanto a presença do professor é fundamental para a aprendizagem dos educandos. Percebeu-se que a implementação do ensino remoto tornou ainda mais evidente a precariedade da vida dosalunos e professores das escolas públicas brasileiras, e como as condições de desigualdade afetam o acesso à educaçãoe seu desenvolvimento. | pt_BR |
dc.description.abstract | El presente trabajo relata la experiencia de una escuela en el campo que se encuentra dentro de un asentamiento del MST (Movimiento de los Trabajadores Rurales Sin Tierra) en una ciudad de la región metropolitana de Porto Alegre, durante el período de la pandemia. Luego de los estudiossobre cómo preparar los folletos para la entrega de actividades a los estudiantes de la escuela en análisis, se puede apreciar que las actividades a distancia durante la pandemia trajeron muchas reflexiones sobre el modelo educativo que tenemos, durante este momento se hizo evidente cuán necesario es el la colaboración entre la familia y la escuela y cómo la presencia del profesor es fundamental para el aprendizaje de los alumnos. Se percibió que la implementación de la enseñanza a distancia hizo aún más evidente la precariedad de la vida de los estudiantes y docentes en las escuelas públicas brasileñas, y cómo las condiciones de desigualdad afectan el acceso a la educación y su desarrollo. | es |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Studies in Education Sciences. Curitiba, PR. Vol. 3, n. 1 (2022), p. 68-84 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Enseñanza a distancia | es |
dc.subject | Ensino a distância | pt_BR |
dc.subject | Educación desde/en el campo | es |
dc.subject | Educação do campo | pt_BR |
dc.subject | Pandemia | es |
dc.title | A Pandemia e a adaptação do ensino remoto em uma escola do/no campo de Nova Santa Rita/Rs | pt_BR |
dc.title.alternative | Pandemic and the adaptation of remote learning in a rural school in Nova Santa Rita/Rs | en |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001145789 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40361)Humanities (6937)