Comunicação da marca em realidade aumentada: aplicações em embalagens e rótulos de produtos
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Date
2022Author
Type
Title alternative
Brand communication in augmented reality: applications on products packaging and labels
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
O artigo debate potencialidades de comunicação das marcas em cenários de Realidade Aumentada (RA), especificamente com aaplicação dessa tecnologia nasuperfície deembalagens e rótulos deprodutos. São apresentados aspectos conceituais da RA e sua conexão com a publicidade para, então, avançar com uma ação empírica na qual três situações de comunicação das marcas em RA são exploradas(vinho, leitee molho de tomate). A coleta e análise dedados foi realizada de forma qualitativa, a possibilitar o cru ...
O artigo debate potencialidades de comunicação das marcas em cenários de Realidade Aumentada (RA), especificamente com aaplicação dessa tecnologia nasuperfície deembalagens e rótulos deprodutos. São apresentados aspectos conceituais da RA e sua conexão com a publicidade para, então, avançar com uma ação empírica na qual três situações de comunicação das marcas em RA são exploradas(vinho, leitee molho de tomate). A coleta e análise dedados foi realizada de forma qualitativa, a possibilitar o cruzamento dos achados empíricos com elementos teóricosdeRA e marcas. Em suma, os resultados são sintetizados em quadros queevidenciamos principais achados e subsidiam uma discussão sobre as visualidades, as sonoridades, as interatividades e as estratégias de comunicação das marcas em RA. ...
Abstract
The article debates thebrand communication potentials in Augmented Reality (AR) scenarios, specifically with the application of this technology on sufaces of products packaging and labels. Conceptual aspects of AR and its connection with advertising are presentedto, then, proceed with an empirical action in which threecommunication situations of brands are explored (wine, milkand tomato sauce).Data collection and analysis werecarried out in a qualitative way, enabling the crossing of empirical ...
The article debates thebrand communication potentials in Augmented Reality (AR) scenarios, specifically with the application of this technology on sufaces of products packaging and labels. Conceptual aspects of AR and its connection with advertising are presentedto, then, proceed with an empirical action in which threecommunication situations of brands are explored (wine, milkand tomato sauce).Data collection and analysis werecarried out in a qualitative way, enabling the crossing of empirical findings with elements of AR and brands theories. In short, the resultswere synthetized in descriptive tables that show the main findings and, also, supported a discussion about visualities, sounds, interactivitiesand communication strategies of brands in AR. ...
In
Comunicação Pública. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social. Vol. 17, n. 32 (2022), p. 1-21
Source
Foreign
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