Fotografando multiplicidades : imaginando a vida da escola
dc.contributor.advisor | Soares, Rosângela de Fátima Rodrigues | pt_BR |
dc.contributor.author | Luz, Thiago Vinícius Silva da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-07-05T05:06:25Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/241694 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo pensar as multiplicidades que compõem uma escola. Para tal, realiza, primeiro, uma incursão nas discussões sobre Teorias de Currículo através de dois movimentos: a) didatização com auxílio de Tomaz Tadeu da Silva e b) movimento de embaralhamento de fronteiras, no qual a imagem do patchwork nos guia. Esse procedimento tem como fio condutor pensar sobre o que pode a educação. Após, para fazer proliferar as multiplicidades, apresenta um trabalho realizado com estudantes de duas turmas de segundo ano do Ensino Médio regular, de uma escola estadual do município de Porto Alegre, no qual esses sujeitos fotografaram sua escola tendo em mente a questão "Qual o significado que a escola tem para você?". Entre um procedimento e outro discussões sobre fotografia escolar, escola e vida vão compondo esse trabalho. Ao final, uma breve reflexão sobre docência é realizada. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Multiplicidade | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Currículo escolar | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Docência | pt_BR |
dc.title | Fotografando multiplicidades : imaginando a vida da escola | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001143047 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Filosofia e Ciências Humanas | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2019 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Ciências Sociais: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Ciências Sociais (740)