Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSoares, Rosângela de Fátima Rodriguespt_BR
dc.contributor.authorLuz, Thiago Vinícius Silva dapt_BR
dc.date.accessioned2022-07-05T05:06:25Zpt_BR
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/241694pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo pensar as multiplicidades que compõem uma escola. Para tal, realiza, primeiro, uma incursão nas discussões sobre Teorias de Currículo através de dois movimentos: a) didatização com auxílio de Tomaz Tadeu da Silva e b) movimento de embaralhamento de fronteiras, no qual a imagem do patchwork nos guia. Esse procedimento tem como fio condutor pensar sobre o que pode a educação. Após, para fazer proliferar as multiplicidades, apresenta um trabalho realizado com estudantes de duas turmas de segundo ano do Ensino Médio regular, de uma escola estadual do município de Porto Alegre, no qual esses sujeitos fotografaram sua escola tendo em mente a questão "Qual o significado que a escola tem para você?". Entre um procedimento e outro discussões sobre fotografia escolar, escola e vida vão compondo esse trabalho. Ao final, uma breve reflexão sobre docência é realizada.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMultiplicidadept_BR
dc.subjectEscolapt_BR
dc.subjectCurrículo escolarpt_BR
dc.subjectEnsino médiopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.titleFotografando multiplicidades : imaginando a vida da escolapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001143047pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanaspt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2019pt_BR
dc.degree.graduationCiências Sociais: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples