Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorDotta, Carla Luz Salaibbpt_BR
dc.contributor.authorGarcia, Elisete Enir Bernardipt_BR
dc.date.accessioned2022-06-15T04:46:20Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn0101-7136pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/240354pt_BR
dc.description.abstractO presente texto trata da trajetória de vida do educador Paulo Freire, apresentando sua história não somente como homem social, como é conhecido, mas como ser humano e educador, baseado em uma revisão bibliográfica feita em torno da história de sua vida, fundamentada nos estudos de Sergio Haddad (2019), Moacir Gadotti (2004) e nas obras do próprio Freire. Este estudo integra uma pesquisa de Mestrado Profissional em Educação, que investiga acerca dos estudantes de um curso superior que passaram em suas trajetórias escolares pela Educação de Jovens e Adultos – EJA. Para que esse estudo fosse realizado, foi fundamental o embasamento teórico dos conceitos de Paulo Freire, o que nos despertou interesse não somente em compreendermos os conceitos em si, mas também conhecermos sua história, chegar mais perto da vida desse educador popular que se dedicou aos excluídos, oprimidos e analfabetos.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofInter-ação. Goiânia, GO. Vol. 46, n. especial (2021), p. [1052]-1067.pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFreire, Paulo, 1921-1997pt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.titleAs contribuições históricas de Paulo Freire no que se refere ao direito do adulto à educação e o seu método de alfabetizaçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001138632pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Ficheros en el ítem

Thumbnail
   

Este ítem está licenciado en la Creative Commons License

Mostrar el registro sencillo del ítem