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dc.contributor.advisorRossini, Miriam de Souzapt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Octavio Baptistapt_BR
dc.date.accessioned2022-06-14T04:44:07Zpt_BR
dc.date.issued2022pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/240258pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho tem como propósito compreender os diferentes usos do merchandising editorial no cinema, em específico o caso dos produtos Apple, usando como objeto de estudo o filme Mães Paralelas (Madres Paralelas, 2021), de Pedro Almodóvar. Para isso, foi feita uma análise com respaldo de pesquisa bibliográfica e tabela desenvolvida a partir de conceitos teóricos de marketing, com foco em merchandising, usando distinções dos tipos dessa técnica, de acordo com (BLESSA, 2008). O trabalho observa como a marca aparece no longa a partir de dois tipos de uso do merchandising editorial: o screen placement e o plot placement. Os produtos se adaptam à estética do diretor e são fundamentais na construção dos principais desenvolvimento da narrativa.pt_BR
dc.description.abstractThe present work has the purpose of comprehending the different uses of merchandising and product placement in the cinema, focusing in a case of Apple products in the movie Parallel Mothers (2021), of Pedro Almodóvar. For this, an analysis was made, based on research and a table that was developed from theories of marketing and merchandising, based on Regina Blessa (2008). Therefore, this work intends to understand how the brand appears in the movie, searching for two kinds of product placement: the screen placement and the plot placement. The first is analyzed from its interaction with movie’s aesthetic vision, that composes the production design, the costumes and the cinematography. The second, from the script perspective, searching for the Apple uses in the narrative, where the products will work as key elements of the story.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectMerchandisingen
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMerchandisingpt_BR
dc.subjectAdvertisingen
dc.subjectParallel mothersen
dc.titleMerchandising no cinema: estudo de caso Apple em "Mães Paralelas" (2021), de Pedro Almodovarpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001142573pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2022pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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