Etnografia da infância e vida em comunidade : brincar e aprender
Visualizar/abrir
Data
2015Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho tem a função antropológica de dialogar sobre a Criança, a vida em comunidade, suas relações e interações com o brincar e os aprendizados adquiridos. Tendo como um ponto fundamental ver a possibilidade de mais novos e mais velhos interagirem nas brincadeiras dentro de todas as atividades internas e externas que a Comunidade Morada da Paz tem enquanto Ponto de Cultura da Infância – OMORODÊ. E a partir deste movimento em que o brincar é importante para a comunidade e as crianças são ...
Este trabalho tem a função antropológica de dialogar sobre a Criança, a vida em comunidade, suas relações e interações com o brincar e os aprendizados adquiridos. Tendo como um ponto fundamental ver a possibilidade de mais novos e mais velhos interagirem nas brincadeiras dentro de todas as atividades internas e externas que a Comunidade Morada da Paz tem enquanto Ponto de Cultura da Infância – OMORODÊ. E a partir deste movimento em que o brincar é importante para a comunidade e as crianças são o centro, abre-se as reflexões de como isso é possível e toda a trajetória desse brincar e o envolvimento de todos os mais velhos quando surge a ideia da construção dos brinquedos COMPAZ e do Memorial do Brincar como resultado tecido junto deste Trabalho em que o coletivo demonstra a sua unidade no fazer juntos. ...
Abstract
This work has the anthropological function of dialogue about the child, the community life, their relationships and interactions with the play and the learnings gained. Having as a fundamental point view the possibility of younger and older interact in games in all internal and external astivities that Address Community of Peace have while culture Point of childhood – OMORODÊ. And from this movement in which the play is importante to the community and the children are the Center, opens the refl ...
This work has the anthropological function of dialogue about the child, the community life, their relationships and interactions with the play and the learnings gained. Having as a fundamental point view the possibility of younger and older interact in games in all internal and external astivities that Address Community of Peace have while culture Point of childhood – OMORODÊ. And from this movement in which the play is importante to the community and the children are the Center, opens the reflections of how this is possible and the whole trajectory of this play and the involvement of all the elders when the idea of the construction of the Memorial and COMPAZ toys play as a result of this work on woven together that the collective demonstrates its unity in doing together. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Curso de Ciências Sociais: Bacharelado.
Coleções
-
TCC Ciências Sociais (767)
Este item está licenciado na Creative Commons License
![](/themes/Mirage2Novo//images/lume/cc.png)