Cidades virtuais em sala de aula : sequência didática em geografia urbana utilizando o jogo eletrônico Cities: Skylines
Visualizar/abrir
Data
2022Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
O presente trabalho desenvolve a importância da utilização de tecnologias informacionais e comunicacionais em sala de aula, principalmente no que se refere aos jogos eletrônicos. A partir desta premissa, desenvolve-se uma sequência didática que proporciona a utilização do jogo eletrônico Cities: Skylines como ferramenta didática, a fim de que facilite o aprendizado relacionado aos objetos do conhecimento da geografia urbana. Além disso, com este trabalho, os professores podem compreender maneir ...
O presente trabalho desenvolve a importância da utilização de tecnologias informacionais e comunicacionais em sala de aula, principalmente no que se refere aos jogos eletrônicos. A partir desta premissa, desenvolve-se uma sequência didática que proporciona a utilização do jogo eletrônico Cities: Skylines como ferramenta didática, a fim de que facilite o aprendizado relacionado aos objetos do conhecimento da geografia urbana. Além disso, com este trabalho, os professores podem compreender maneiras de desenvolver práticas comunicacionais alternativas com os alunos, a partir do uso de dispositivos tecnológicos. ...
Abstract
The present work develops the importance of the utilization of informational and communicational technologies in the classroom, mainly when it comes to electronic games. From this premise, the didactic sequence that provide the utilization of the electronic game Cities: Skyline are developed as teaching methods, in order to facilitate the learning related to subjects of knowledge of urban geography . Besides, with this study , the professors are able to understand methods to develop alternative ...
The present work develops the importance of the utilization of informational and communicational technologies in the classroom, mainly when it comes to electronic games. From this premise, the didactic sequence that provide the utilization of the electronic game Cities: Skyline are developed as teaching methods, in order to facilitate the learning related to subjects of knowledge of urban geography . Besides, with this study , the professors are able to understand methods to develop alternative communication practices with the students, from the use of technological devices ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Geociências. Curso de Geografia: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Geografia (463)
Este item está licenciado na Creative Commons License