A importância e influência do trade marketing no canal de autosserviço para a categoria de bebidas energéticas no Brasil
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Data
2021Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
O estudo que será apresentado se trata de um Trabalho de Conclusão de Curso de Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sobre a influência do Trade Marketing na categoria de bebidas energéticas. A categoria de energéticos apresenta grande crescimento no Brasil, porém ainda é pouco explorada comparada a outras categorias de bebidas não alcoólicas. Mesmo com a pandêmicas bebidas energéticas apresentaram crescimento, principalmente no canal de autosserviço, que será ...
O estudo que será apresentado se trata de um Trabalho de Conclusão de Curso de Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul sobre a influência do Trade Marketing na categoria de bebidas energéticas. A categoria de energéticos apresenta grande crescimento no Brasil, porém ainda é pouco explorada comparada a outras categorias de bebidas não alcoólicas. Mesmo com a pandêmicas bebidas energéticas apresentaram crescimento, principalmente no canal de autosserviço, que será o foco desta pesquisa. Esta pesquisa busca entender como trade marketing influência na decisão de compra do consumidor. O trabalho foi realizado com base em duas pesquisas, uma explicativa e outra descritiva. Foram adotados os métodos observacional e de levantamento, respectivamente para poder comparar a percepção do consumidor em relação ao trade marketing no PDV e o comportamento espontâneo. Os resultados da pesquisa apontam que algumas estratégias de trade marketing apresentam maiores impactos no momento de decisão de compra do consumidor, como promoção de preço e mix de portfólio. ...
Abstract
The study presented here is a Business Administration Course Final Paper from the Federal University of Rio Grande do Sul. The energy drinks category has grown significantly in Brazil, but is still little explored compared to other categories of non-alcoholic beverages . Even with the growing energy drinks pandemic, mainly in the self-service channel, which will be the focus of this research. This research seeks to understand how trade marketing influences consumer purchases. The work was carri ...
The study presented here is a Business Administration Course Final Paper from the Federal University of Rio Grande do Sul. The energy drinks category has grown significantly in Brazil, but is still little explored compared to other categories of non-alcoholic beverages . Even with the growing energy drinks pandemic, mainly in the self-service channel, which will be the focus of this research. This research seeks to understand how trade marketing influences consumer purchases. The work was carried out through two surveys, one explanatory and the other descriptive, with observational and survey methods, respectively, in order to compare consumer perception in relation to trade marketing at the POS and spontaneous behavior. The survey results show that some trade marketing strategies have greater impacts on the consumer's purchase decision, such as price promotion and portfolio mix. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3134)
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