Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPadula, Antonio Domingospt_BR
dc.contributor.authorBarcellos, Richard de Oliveirapt_BR
dc.date.accessioned2022-04-27T04:44:35Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/237806pt_BR
dc.description.abstractAs produções audiovisuais marcaram a cultura contemporânea, estabelecendo novas formas de linguagem e vestimenta. E, como todo aspecto da vida humana, também sofreram mudanças com o desenvolvimento tecnológico. Portanto, este trabalho buscou obter informações sobre o processo de digitalização dos projetos audiovisuais, identificando as principais estratégias adotadas por produtoras independentes, nesse atual cenário da indústria audiovisual. O estudo foi realizado nas produtoras independentes que atuam na cidade de Porto Alegre, através de um questionário enviado por e-mail que serviu como ferramenta para coleta dos dados necessários. Os dados foram organizados pelas similaridades das respostas e analisados a partir do referencial teórico do estudo. Apresentaram como resultados a constatação de que das cinco produtoras independentes que responderam ao questionário, quatro utilizam os meios digitais em suas estratégias. E analisando as respostas ao questionário, a partir das cinco forças de Porter, percebesse que há uma posição competitiva das produtoras perante aos outros agentes do mercado audiovisual, mas também apresentam uma baixa preocupação a possíveis produtos substitutospt_BR
dc.description.abstractAudiovisual productions have marked contemporary culture, establishing new forms of language and clothing. And, like every aspect of human life, they have also suffered changes with technological development. Therefore, this work sought to obtain information about the process of digitalization of audiovisual projects, identifying the main strategies adopted by independent production companies in this current scenario of the audiovisual industry. The study was carried out in independent production companies that operate in the city of Porto Alegre, through a questionnaire sent by e-mail that served as a tool for collecting the necessary data. The data were organized by the similarities of the answers and analyzed based on the theoretical referential of the study. The results showed that of the five independent production companies that answered the questionnaire, four use digital media in their strategies. And analyzing the answers to the questionnaire, based on Porter's five forces, one notices that the production companies have a competitive position in relation to other agents in the audiovisual market, but also present a low concern with possible substitute productsen
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectAudiovisual productionsen
dc.subjectProdução cinematográficapt_BR
dc.subjectProdução culturalpt_BR
dc.subjectStrategiesen
dc.subjectEstratégia empresarialpt_BR
dc.subjectIndependent producersen
dc.titleProdução independente no mercado audiovisual : produtoras de Porto Alegrept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001140271pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Administraçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021/1pt_BR
dc.degree.graduationAdministraçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples