Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Resumo
Este trabalho tem como propósito pensar aspectos relativos a formação docente. Para tanto, o diário íntimo é tomado como artifício para a escrita de si e transmutação da identidade docente. Toma-se como material empírico o estágio obrigatório de ciências e o relatório produzido a partir do mesmo. A partir do trabalho reescrita íntima, procura-se dar especial atenção a três afetos: amor, culpa e frustração. Ao longo dos vinte dias compreendidos no diário, constrói-se a ideia da transmutação doce ...
Este trabalho tem como propósito pensar aspectos relativos a formação docente. Para tanto, o diário íntimo é tomado como artifício para a escrita de si e transmutação da identidade docente. Toma-se como material empírico o estágio obrigatório de ciências e o relatório produzido a partir do mesmo. A partir do trabalho reescrita íntima, procura-se dar especial atenção a três afetos: amor, culpa e frustração. Ao longo dos vinte dias compreendidos no diário, constrói-se a ideia da transmutação docente acontecer pela força dos afetos. Em conclusão, percebo a mudança como parte do processo contínuo de me conhecer melhor como sujeito e docente. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Biociências. Curso de Ciências Biológicas: Licenciatura.
Coleções
-
TCC Ciências Biológicas (1354)
Este item está licenciado na Creative Commons License