Relatório de estágio como diário íntimo : um artifício de transmutação docente
View/ Open
Date
2019Author
Advisor
Academic level
Graduation
Abstract in Portuguese (Brasil)
Este trabalho tem como propósito pensar aspectos relativos a formação docente. Para tanto, o diário íntimo é tomado como artifício para a escrita de si e transmutação da identidade docente. Toma-se como material empírico o estágio obrigatório de ciências e o relatório produzido a partir do mesmo. A partir do trabalho reescrita íntima, procura-se dar especial atenção a três afetos: amor, culpa e frustração. Ao longo dos vinte dias compreendidos no diário, constrói-se a ideia da transmutação doce ...
Este trabalho tem como propósito pensar aspectos relativos a formação docente. Para tanto, o diário íntimo é tomado como artifício para a escrita de si e transmutação da identidade docente. Toma-se como material empírico o estágio obrigatório de ciências e o relatório produzido a partir do mesmo. A partir do trabalho reescrita íntima, procura-se dar especial atenção a três afetos: amor, culpa e frustração. Ao longo dos vinte dias compreendidos no diário, constrói-se a ideia da transmutação docente acontecer pela força dos afetos. Em conclusão, percebo a mudança como parte do processo contínuo de me conhecer melhor como sujeito e docente. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Biociências. Curso de Ciências Biológicas: Licenciatura.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License