Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLeonardi, Thiago Josépt_BR
dc.contributor.authorBerger, Artur Goulartpt_BR
dc.contributor.authorGinciene, Guypt_BR
dc.contributor.authorBarroso, André Luís Ruggieropt_BR
dc.contributor.authorPaes, Roberto Rodriguespt_BR
dc.date.accessioned2022-04-07T04:49:19Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.issn1415-4676pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/236802pt_BR
dc.description.abstractEste ensaio teve como objetivo dialogar acerca das interfaces entre os referenciais da Pedagogia do Esporte e as dimensões dos conteúdos, buscando apresentar a aplicação prática com base em subsídio teórico. Resgatou-se que, embora tenham surgido a partir da escola, os referenciais nasceram de forma específica nas reflexões acerca do esporte e as dimensões advêm da grande área da educação. Destaca-se que referenciais e dimensões dos conteúdos, embora diferentes, são complementares e intrinsecamente interligados, podendo estar presentes em diferentes cenários de atuação, aplicados a diferentes personagens e interligados a diferentes conteúdos, cabendo ao agente pedagógico a escolha assertiva da ênfase a ser dada de acordo com seu planejamento.pt_BR
dc.description.abstractThis essay aimed to dialogue about the interfaces between the referential of the Sport Pedagogy and the contents dimensions, seeking to present practical application based on theoretical support. It was rescued that although they emerged from school, the referential were born specifically in the reflections about sport and the dimensions come from the large area of education. It is noteworthy that referential and dimensions of the contents, although different, are complementary and intrinsically interconnected, and may be present in different scenarios of action, applied to different characters and interconnected to different contents, and the pedagogical agent is responsible for the assertive choice of the objective, content and emphasis to be given according to their planning.en
dc.description.abstractEste ensayo tuvo como objetivo dialogar sobre las interfaces entre los referenciales de la Pedagogía del Deporte y las dimensiones de los contenidos, buscando presentar una aplicación práctica basada en el apoyo teórico. Se rescató que los referenciales nacieron específicamente en las reflexiones sobre el deporte y las dimensiones provienen de la gran área de la educación. Cabe destacar que los referenciales y dimensiones de los contenidos, aunque diferentes, son complementarias e intrínsecamente interconectadas, y pueden estar presentes en diferentes escenarios, aplicados a diferentes personajes e interconectados a diferentes contenidos, y el agente pedagógico es responsable de la elección asertiva del objetivo, contenido y énfasis que se debe dar de acuerdo a su planeamiento.es
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofPensar a prática. Goiânia. Vol. 24, n.1 (2021) p. 1-22pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectSporten
dc.subjectEsportespt_BR
dc.subjectSport Pedagogyen
dc.subjectPedagogia do esportept_BR
dc.subjectContents dimensionsen
dc.subjectPedagogía del Deportees
dc.subjectDeportees
dc.subjectDimensiones de los contenidoses
dc.titleReferenciais da pedagogia do esporte e as dimensões dos conteúdos: interfaces teóricas e aplicadaspt_BR
dc.title.alternativeReferential of the sport pedagogy and the contents dimensions: theoretical and applied interfacesen
dc.title.alternativeReferenciales de la pedagogía del deporte y las dimensiones de los contenidos: interfaces teóricas y aplicadases
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb001137595pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples