Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorRibeiro, Jose Luis Duartept_BR
dc.contributor.authorDrechsler, Isabella Andrespt_BR
dc.date.accessioned2022-03-09T04:40:51Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235725pt_BR
dc.description.abstractOs ambientes de negócio estão mais complexos nos últimos anos, o que gera mais desafios para as empresas se manterem competitivas. Nesse contexto, a gestão de portfólio de produto apoia decisões de alta relevância dentro das organizações para a sustentação do lucro e o estímulo do crescimento a longo prazo. Este artigo apresenta uma análise do portfólio de uma linha de produtos de uma empresa alimentícia de grande porte. O estudo foi realizado combinando análises quantitativas do portfólio e percepções qualitativas dos executivos da empresa. Os resultados apontam oportunidades de simplificação do portfólio atual com potencial para ganho de eficiência, assim como a possibilidade de replicação do estudo para as demais linhas de produtos da empresa.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectGestão de portfóliopt_BR
dc.titleReestruturação de portfólio de produtos : um estudo aplicado em uma empresa alimentícia de grande portept_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001137124pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentEscola de Engenhariapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples