Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFerreira, Taíspt_BR
dc.contributor.authorCasal, Maria Guadalupept_BR
dc.date.accessioned2022-03-05T04:59:28Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235621pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho procura refletir sobre processos pedagógicos em teatro por um viés feminista, a partir da experiência da autora como professora-diretora vivenciada durante o laboratório de montagem cênica para mulheres, intitulado Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você! Entendendo o teatro como território fértil para a construção de uma práxis artística (e de vida) feminista, a pesquisa procura descrever e elencar procedimentos realizados no LAB, problematizando-os por meio do resgate de memórias que versam sobre a constituição das trajetórias docente e artística da autora. Dialogando com pensadoras como bell hooks, Joice Berth, Djamila Ribeiro, Maria Brígida de Miranda, Luciana Lyra, Lúcia Romano, Stela Fischer, dentre outras, buscou-se tecer caminhos possíveis e plurais no que se refere a pedagogias feministas do teatro.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTeatropt_BR
dc.titleColoque a máscara de oxigênio primeiro em você ! reflexões de uma professora-artista sobre a experiência com um grupo de mulheres no ensino não-formalpt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001138106pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Artespt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationTeatro: Licenciaturapt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples