Teatro no ensino remoto emergencial : metodologias e desafios da docência no projeto multilinguagens-artes do Colégio de Aplicação da UFRGS
Fecha
2021Tutor
Nivel académico
Grado
Tipo
Materia
Resumo
O presente trabalho busca compreender o desenvolvimento e o funcionamento do projeto de ensino Multilinguagem/artes - Projeto que atende os anos iniciais do Colégio de Aplicação da UFRGS, através de um trabalho interdisciplinar das áreas de teatro, música e artes visuais - e refletir sobre a adaptação deste projeto durante o Ensino Remoto Emergencial. A geração de dados foi feita através de entrevistas com docentes que atuam no projeto. Esta pesquisa de abordagem qualitativa será apoiada na met ...
O presente trabalho busca compreender o desenvolvimento e o funcionamento do projeto de ensino Multilinguagem/artes - Projeto que atende os anos iniciais do Colégio de Aplicação da UFRGS, através de um trabalho interdisciplinar das áreas de teatro, música e artes visuais - e refletir sobre a adaptação deste projeto durante o Ensino Remoto Emergencial. A geração de dados foi feita através de entrevistas com docentes que atuam no projeto. Esta pesquisa de abordagem qualitativa será apoiada na metodologia da entrevista compreensiva de Jean-Claude Kaufmann, além de tecer relações com autores que versam sobre educação e ensino das artes. Este trabalho parte do anseio de refletir sobre os caminhos desafiadores da docência durante o Ensino Remoto Emergencial. ...
Abstract
The present work seeks to understand the development and functioning of the Multilanguages / Arts Education project - Project that attends the initial years of the UFRGS Colégio Aplicação through an interdisciplinary work in the areas of performing arts, Music, and visual arts - and to reflect on the adaptation of this project during Emergency Remote Education. The results was done based on interviews with educators working on the project. This qualitative approach research will be supported by ...
The present work seeks to understand the development and functioning of the Multilanguages / Arts Education project - Project that attends the initial years of the UFRGS Colégio Aplicação through an interdisciplinary work in the areas of performing arts, Music, and visual arts - and to reflect on the adaptation of this project during Emergency Remote Education. The results was done based on interviews with educators working on the project. This qualitative approach research will be supported by Jean-Claude Kaufmann's comprehensive interview methodology, in addition to establishing relationships with authors who deal with Education and Education areas of performing. This work starts from the need of reflecting on the challenging paths of teaching during Emergency Remote Education. ...
Institución
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Artes. Curso de Teatro: Licenciatura.
Colecciones
-
Tesinas de Curso de Grado (37361)Tesinas Teatro (243)
Este ítem está licenciado en la Creative Commons License