Ludomacunaemulagem : projeto de jogo digital de si e do outro
dc.contributor.advisor | Costa, Luis Artur | pt_BR |
dc.contributor.author | Silva, Leandro Paz da | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-19T04:42:03Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/235373 | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente Trabalho de Conclusão de Curso é um esforço ensaístico em indagar sobre linguagem, cognição, estética, ética, inclusão, ontologias — em múltiplas referências ao Macunaíma de Mário de Andrade, de 1928, e aos muitos modernismos. O trabalho se movimenta e é movimentado por um processo endógeno, com métodos flexíveis, durante o período pandêmico. Se movimenta em buscar refletir o fazer formativo do acúmulo de graduação do passado em um fazer lúdico na cibercultura do presente, por notas de desenvolvimento de jogos digitais do porvir, em suas potências em ludoletramentos, enquanto projeto de jogo digital radicalmente imaginado. O trabalho, de movimentos metodológicos múltiplos em fusão idiossincrática nomeada ludomacunaemulagem, se (e)leva a um manifesto hipermoral ludomacunaemulagem.XXI.2021. | pt_BR |
dc.description.abstract | The present undergraduate thesis is an essayistic effort to investigate language, cognition, aesthetics, ethics, inclusion, ontologies — in multiple references to Mário de Andrade's Macunaíma, from 1928, and to the many modernisms. It moves and is moved by an endogenous process with flexible methods during the pandemic period. It moves in seeking to reflect upon the formative making of the accumulation of undergraduation from the past in a playful doing in the cyberculture of the present through notes on the development of digital games for the future in their potencies in ludoliteracies, as a radically imagined digital game project. The term paper from multiple methodological mouvements in idiosyncratic fusion (named ludomacunaemulagem) is levelups to a hypermoral manifesto ludomacunaemulagem.XXI.2021. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Digital games | en |
dc.subject | Andrade, Mário de, 1893-1945. Macunaíma | pt_BR |
dc.subject | Jogos digitais | pt_BR |
dc.subject | Ludoliteracies | en |
dc.subject | Aprendizagem lúdica | pt_BR |
dc.subject | Inclusion | en |
dc.subject | Linguagem | pt_BR |
dc.subject | Doubles | en |
dc.subject | Macunaíma | en |
dc.subject | Cognição | pt_BR |
dc.title | Ludomacunaemulagem : projeto de jogo digital de si e do outro | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Oliveira, Alisson do Espirito Santo | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001137236 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Instituto de Letras | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2021 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Letras: Português e Literatura Portuguesa: Licenciatura | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
TCC Letras (1179)