Em busca do produtor de impacto: articulações entre design de audiência, distribuição de filmes e relações públicas
dc.contributor.advisor | Rossini, Miriam de Souza | pt_BR |
dc.contributor.author | Moura, Ana Luísa Fabris de | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-02-16T04:30:36Z | pt_BR |
dc.date.issued | 2021 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/235185 | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como objetivo conceituar e definir o espaço de autuação do Produtor de Impacto na área do audiovisual, a partir da articulação dos conceitos de Design de Audiência e Distribuição de Impacto e, além disso, identificar relações e pontos de intersecção dos saberes e atividades desse profissional com a área de Relações Públicas, que pode ter na Produção de Impacto um novo campo de atuação. Para isso, foram utilizados os métodos de Pesquisa Bibliográfica e Análise de Conteúdo acerca dos conceitos relacionados, buscando interfaces entre estes e suas metodologias. No segundo capítulo deste estudo, são retomados pontos de destaque no desenvolvimento histórico do mercado cinematográfico no Brasil, os recursos e ferramentas do eixo de Distribuição de filmes e a aproximação com o conceito de Distribuição de Impacto. No terceiro capítulo, são abordadas algumas práticas de audiência brasileira, as Relações Públicas como elo entre organizações e seus públicos e o conceito de Design de Audiência e suas metodologias. No quarto capítulo, é apresentado o Produtor de Impacto, sua conceituação e a relavância da articulação entre os conceitos previamente apresentados, bem como apontamentos de organizações, empresas, profissionais e iniciativas de fomento ao trabalho do Produtor de Impacto presentes no mercado. | pt_BR |
dc.description.abstract | This paper aims to conceptualize and define de role of the Impact Producer in the audiovisual area, from the articulation of the concepts of Audience Desing and Impact Distribution. Furthermore, identify relations and points of intersection between the knowledge and activities of this professional and the area of Public Relations, which may find a new field of operatio in the Impact Production. For this, the methods of Bibliographic Research and Content Analysis about the related concepts were used, seeking interfaces between these and their methodologies. In the second chapter of the study, we review highlights of the historical development of the film market inBrazil, the resources and tools of the film Distribution field, and the approach to the concept of Impact Distribution. The third chapter discusses some practices of the Brazilian audience, Public Relations as a link between organizations and their publics, and de concept of Audience Design and its methodologies. In the fourth chapter, the Impact Producer is presented, its conceptualization and the relevance of the articulation between the concepts previously presented, as well as indications of organizations, companies, professionals and initiatives to promote the role of the Impact Producer present in the market. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Audience | en |
dc.subject | Indústria cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | Distribution | en |
dc.subject | Audiência (Comunicação) | pt_BR |
dc.subject | Relações públicas | pt_BR |
dc.subject | Public relations | en |
dc.title | Em busca do produtor de impacto: articulações entre design de audiência, distribuição de filmes e relações públicas | pt_BR |
dc.type | Trabalho de conclusão de graduação | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co | Ribeiro, Carlos Eduardo da Silva | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 001136655 | pt_BR |
dc.degree.grantor | Universidade Federal do Rio Grande do Sul | pt_BR |
dc.degree.department | Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação | pt_BR |
dc.degree.local | Porto Alegre, BR-RS | pt_BR |
dc.degree.date | 2021 | pt_BR |
dc.degree.graduation | Comunicação Social: Habilitação em Relações Públicas | pt_BR |
dc.degree.level | graduação | pt_BR |
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TCC Comunicação Social (1879)