Mostrar registro simples

dc.contributor.authorFranco, Maria Estela Dal Paipt_BR
dc.date.accessioned2022-02-12T04:50:47Zpt_BR
dc.date.issued1981pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/235068pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo foi desenvolvido com dois grupos de alunos da disciplina Estrutura e Funcionamento do Ensino de 1. e 2. Graus, provenientes de diversas licenciaturas, e submetidos a diferentes modalidades de treinamento. O treinamento do primeiro grupo foi centrado na identificação de problemas e o do segundo grupo foi centrado na solução de problemas. Foram comparados os resultados dos desempenhos dos alunos na habilidade de tomar decisões, no domínio de conteúdo e na qualidade do processo de solução de problemas em estudos de caso. Os resultados evidenciados servem de alerta para que os responsáveis pelo treinamento de futuros professores preocupem-se em instrumentá-los não somente para solucionar problemas, mas, sobretudo, para reflexionar criticamente sobre a realidade e identificar as questões relevantes que precisam ser respondidas.pt_BR
dc.description.abstractThis study was developed with two groups of students from several training teacher programs. They were exposed to two different training modalities. The first treatment was problem identification centered and the second one was problem solving centerd. The dependent variables were: decision making ability, content mastery and quality of problem solving process in case studies. The main results suggest that prospective training programs must focus not only in problem solving situations. They must be directed toward criticaI thinking and search of unanswered questions.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./abr. 1981), p. 17-44pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectProfessorpt_BR
dc.subjectFormaçãopt_BR
dc.subjectTomada de decisãopt_BR
dc.subjectResolução de problemaspt_BR
dc.titleModalidades de aplicação de sistemas decisórios no treinamento de futuros professores : uma experiência de ensinopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065869pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples