Mostrar registro simples

dc.contributor.authorThomé, Elisabeth Gomes da Rochapt_BR
dc.contributor.authorLeal, Maria Inespt_BR
dc.date.accessioned2010-06-08T04:17:59Zpt_BR
dc.date.issued2002pt_BR
dc.identifier.issn0102-6933pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23499pt_BR
dc.description.abstractNeste estudo, identificamos através dos discentes, formas metodológicas de trabalhar a educação em saúde durante a realização das práticas curriculares nos hospitais e a sua importância para tentarmos mudar os caminhos da saúde no País. Foi uma pesquisa descritiva, qualitativa envolvendo 66 alunos do curso de graduação em enfermagem de uma Universidade privada da grande Porto Alegre. Este trabalho mostrou que o aluno percebe a importância da educação para a saúde e que esta deve ser realizada através de orientações a beira do leito e/ou grupos levando em consideração a individualidade dos pacientes.pt_BR
dc.description.abstractIn the present study, we identified, through students’ view, methodological ways of working with health education in hospital curricular practice and the importance of trying to change the future of health in the country. This descriptive and qualitative research involved 66 undergraduate students of a nursing school of a private university located on the metropolitan aerea of Porto Alegre. The results showed that the students realize the importance of education for health and that this education should be carried out through orientation on the bedside and/or in groups taking into consideration each patient’s individuality.en
dc.description.abstractEn este estudio, identificamos a través del discente, formas metodológicas de trabajar la educación en salud durante la realización de las prácticas curriculares en los hospitales y su importancia para intentar cambiar los caminos de la salud en el País. Fue una pesquisa descriptiva, cualitativa envolviendo 66 alumnos del curso de graduación de enfermería de una Universidad privada del gran Porto Alegre. Este trabajo mostró que el alumno percibe la importancia de la educación para la salud y que éste debe ser realizado a través de orientaciones al borde de la cama, en grupos y conferencias llevando en consideración la individualidad del enfermo.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista Gaúcha de Enfermagem. Porto Alegre. Vol. 23, n. 1 (jan. 2002), p. 19-29pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPráticas hospitalares : Saúde : Educaçãopt_BR
dc.subjectHealth educationen
dc.subjectHospital practiceen
dc.subjectEducación en saludes
dc.subjectPráctica hospitalariaes
dc.titleA percepção dos alunos sobre a educação para saúde nas práticas hospitalarespt_BR
dc.title.alternativeStudent´s perception concerning health education in the hospital practice en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000342994pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples