Kit de ferramentas de auxílio para desenvolvedores de jogos analógicos
Visualizar/abrir
Data
2019Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho apresenta diretrizes para o desenvolvimento de um kit de auxílio à criação de jogos analógicos para desenvolvedores de jogos amadores. A execução se baseia no estudo das necessidades durante as etapas do processo de concepção de um jogo, desde seu entendimento, do contexto, até a produção final. Faz uso de entrevista e estudo teórico para melhor compreensão do mercado nesta área, além das dificuldades encontradas ao longo de todo o processo de criação de um jogo. O trabalho está d ...
Este trabalho apresenta diretrizes para o desenvolvimento de um kit de auxílio à criação de jogos analógicos para desenvolvedores de jogos amadores. A execução se baseia no estudo das necessidades durante as etapas do processo de concepção de um jogo, desde seu entendimento, do contexto, até a produção final. Faz uso de entrevista e estudo teórico para melhor compreensão do mercado nesta área, além das dificuldades encontradas ao longo de todo o processo de criação de um jogo. O trabalho está dividido em quatro fases: pré-projeto, analítica, desenvolvimento e executiva. A primeira fase consiste na apresentação do objetivo, contextualização, justificativa e fundamentação teórica. A segunda foca em entrevistas, pesquisa e análise de similares e diretrizes do projeto. Sua terceira fase visa desenvolver alternativas para o projeto, além da identidade visual e do seu conteúdo. A quarta e última etapa é a executiva, são criados modelos e protótipos, testados e adaptados para, assim, produzir um produto ideal. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Faculdade de Arquitetura. Curso de Design Visual.
Coleções
-
TCC Design (387)
Este item está licenciado na Creative Commons License