Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSgorla, Fabianept_BR
dc.contributor.authorFarias, Pedro Fernandes Nunespt_BR
dc.date.accessioned2022-02-08T04:37:42Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234881pt_BR
dc.description.abstractOs avanços tecnológicos proporcionaram o advento do ambiente digital, propícios à interação, convergência e a participação. É nesse contexto que os serviços de streaming foram criados, alterando o modo de fruição do audiovisual (MASSAROLO, MESQUITA, 2017) e impactando as empresas televisivas brasileiras. O Grupo Globo, maior conglomerado de mídia no Brasil, frente a esse cenário, inaugurou sua própria plataforma de streaming intitulada Globoplay. Esta pesquisa busca responder à pergunta: como o serviço de streaming Globoplay elabora estratégias de comunicação no Instagram? E tem como objetivo reconhecer as estratégias comunicacionais do serviço Globoplay no Instagram, no período de 11 a 17 de outubro de 2021. A metodologia é qualitativa e emprega a técnica de análise de conteúdo (BARDIN, 2011). Conclui-se que existem seis tipos de estratégias de comunicação digital, sendo digital first, digital only, cross promotion, memes, comemorativas e remasterização de novelas.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.titleEstratégia de comunicação nas mídias sociais digitais: uma análise do Globoplay no Instagrampt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001136644pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Relações Públicaspt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples