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dc.contributor.advisorBorba, Eduardo Zillespt_BR
dc.contributor.authorSilva, Maycon Bodini dapt_BR
dc.date.accessioned2022-02-08T04:37:33Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234871pt_BR
dc.description.abstractEsta monografia de final de curso em Publicidade e Propaganda explora o cenário da publicidade infantil, em especial sob o viés da recepção das crianças a esse tipo de conteúdo e da maneira que seus pais lidam com esse fenômeno dentro de casa. A pesquisa justifica-se na perspectiva de entender como as marcas podem influenciar o comportamento de consumo do público infantil dentro de caso, através de canais de comunicação que divulgam comerciais televisivos, patrocínios e conteúdos no YouTube e demais plataformas digitais de streaming utilizadas pelo público infantil. Para condução do trabalho, primeiro é apresentado um embasamento teórico sobre a publicidade infantil, trazendo aspectos básicos, seus alertas e suas consequências, além de um apanhado sobre o que as leis que regem o país dizem sobre a comunicação para e com esse público. Também, em termos práticos e metodológicos, a pesquisa vai coletar dados junto aos pais das crianças, através de um questionário aplicado com 40 participantes, a fim de compreender as influências das marcas no seu processo de recepção e, consequentemente, o impacto no comportamento de consumo dos filhos, mostrando também o papel dos pais diante desse tema. Em suma, os resultados indicam que o YouTube e os canais de streaming são as plataformas que as crianças mais utilizam e é onde os pais mais sentem a influência das marcas.pt_BR
dc.description.abstractThe graduation monograph in Advertising explores the scenario of children's advertising, specially in terms of children's reception of this type of content and the way their parents deal with this phenomenon at home. The research is justified from the perspective of understanding how brands can influence the children's consumption behaviours at home, through communication channels that publish in television commercials, sponsorships on YouTube and other digital streaming services. To conduct the work, first a theoretical basis on child advertising is presented, bringing basic aspects, its warnings and its consequences, as well as an overview of what the laws governing the country say about communication to and with this public. Also, in practical and methodological terms, the research collects data from the children's parents, through a questionnaire applied to 40 participants, in order to understand the influences of brands and their impact on children's advertising reception and, consequently, consumption behaviour. The results indicate that YouTube and streaming channels are the platforms that children use most and that parents feel the influence of brands.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectConsumptionen
dc.subjectChildhooden
dc.subjectCriançapt_BR
dc.subjectEstudos de recepçãopt_BR
dc.subjectBrandsen
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectReceptionen
dc.subjectAdvertisingen
dc.titlePublicidade infantil: como as marcas podem influenciar o consumo dentro de casapt_BR
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001136730pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentFaculdade de Biblioteconomia e Comunicaçãopt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationComunicação Social: Habilitação em Propaganda e Publicidadept_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


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