Mostrar registro simples

dc.contributor.authorChaves, Enaura Helena Brandãopt_BR
dc.contributor.authorAraújo, Valéria Giordanipt_BR
dc.contributor.authorUnicovsky, Margarita Ana Rubinpt_BR
dc.date.accessioned2010-06-08T04:17:51Zpt_BR
dc.date.issued1998pt_BR
dc.identifier.issn0102-6933pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/23467pt_BR
dc.description.abstractO estudo avalia o desempenho de um curso de auxiliar de enfermagem desenvolvido em um hospital de ensino, identificando aspectos positivos e negativos de seu funcionamento através da opinião de alunos egressos com relação ao alcance dos objetivos propostos, duração do mesmo, conteúdos ministrados, integração teoria x prática, estágios e processo de avaliação. Os dados foram coletados em uma população de 16 alunos que responderam a um questionário cujos resultados identificaram que o curso avaliado é reconhecido na comunidade e vem alcançando seus objetivos junto a mesma, embora algumas sugestões apresentadas levem-nos a repensar uma melhor forma de transmitir e internalizar no aluno a importância do embasamento teórico para uma formação profissional qualificada.pt_BR
dc.description.abstractThe study evaluates the performance of a nursing auxiliary course developed in a University Hospital. The aim is to identify positive and negative aspects of its functionning through the previous students opinion about: proposed objectives, duration of the course, subjects developed, theory and practice integration, practical lessons and the evaluation process. The data were collected through a sample of sixteen students that answered a questionnaire. The results showed that the evaluated course is well recognised by the community, although some suggestions indicate that we need to think about a best way of transmitting and internalising in the students the importance of theoretic background to a qualified professional performance.en
dc.description.abstractEl estudio evalúa el desempeño de un curso de auxiliar de enfermeria desenvolvido en un hospitalescuela, identificando aspectos positivos y negativos de su funcionamiento a través de la opinión de alumnos egresos en relación a alcanzar los objetivos propuestos, duración del curso, los contenidos ministrados, integración de la teoria x practica, las practicas y el proceso de evaluación. Los dados fueron colectados en una populación de 16 alumnos que respondierón un cuestionario donde los resultados identificaron que el curso valuado es reconocido en la comunidad y esta alcanzando los objectivos junto a ella, pero, algunas sugestiones dadas nos llevan a repensar una mejor forma de transmitir y internalizar en el alumno la importanzia del embazamiento teorico para la formación profesional calificada.es
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofRevista gaúcha de enfermagem. Porto Alegre. Vol. 19, n. 2 (jul. 1998), p. 106-110pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectNursing educationen
dc.subjectCurso de auxiliar de enfermagem : Educacao : Egressos : Avaliacaopt_BR
dc.subjectNursing courseen
dc.subjectCursos de enfermeriaes
dc.subjectValuaciónes
dc.titleAvaliação de um curso de auxiliar de enfermagem por seus egressospt_BR
dc.title.alternativePrevious students opinion about a nursing auxiliary course en
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000235419pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples