Explorando ambientes 3D para aulas virtuais
View/ Open
Date
2021Author
Advisor
Academic level
Graduation
Title alternative
Enhancing virtual classes with VR
Subject
Abstract in Portuguese (Brasil)
Com o início da pandemia do coronavírus, a grande maioria de professores e alunos on line no mundo todo foram forçados a se adaptar à ambientes online como Zoom e Meets para realizar suas aulas e diferentes tarefas. Aulas online era algo que já existia em grande quantidade mas nunca chegou perto do nível de adaptação universal que estamos. Junto dessa adaptação surgiram diversos novos softwares que possuem como ideia principal recriar o ambiente da aula tradicional no conforto de casa, mescland ...
Com o início da pandemia do coronavírus, a grande maioria de professores e alunos on line no mundo todo foram forçados a se adaptar à ambientes online como Zoom e Meets para realizar suas aulas e diferentes tarefas. Aulas online era algo que já existia em grande quantidade mas nunca chegou perto do nível de adaptação universal que estamos. Junto dessa adaptação surgiram diversos novos softwares que possuem como ideia principal recriar o ambiente da aula tradicional no conforto de casa, mesclando assim as melhores ideias de ambos os sistemas. Esse trabalho irá avaliar as diferentes nuances entre os sistemas, além de fazer uma análise em cima dos diferentes softwares de ambientação 3D com o intuito de entender as vantagens e desvantagens que os mecanismos virtuais nos trazem e como usufruir dos mesmos. Além disso, alunos foram sujeitos a uma aula experimental usando um dos ambientes com o propósito de melhor traçar comparações com os sistemas que os mesmos estão acostumados. ...
Abstract
Since coronavirus’ arrival, most teachers and students across the world were forced to adapt to online environments like Zoom and Meets to do their classes and exercises. On line classes were something that already existed in prevalence but we were never forced to adapt universally to it like now. With this came a lot of new software with the idea of recreating a traditional classroom environment in the comfort of one’s house, mixing the best ideas of both virtual and physical classroom. This w ...
Since coronavirus’ arrival, most teachers and students across the world were forced to adapt to online environments like Zoom and Meets to do their classes and exercises. On line classes were something that already existed in prevalence but we were never forced to adapt universally to it like now. With this came a lot of new software with the idea of recreating a traditional classroom environment in the comfort of one’s house, mixing the best ideas of both virtual and physical classroom. This work will evaluate the nuances between the systems, and analyze different 3D environment software with the purpose of understanding the advantages and disadvantages they bring and how to use them. Also, students were subjected to one experimental class using one of the 3D environment to try to draw comparisons between them and the system they are used to. ...
Institution
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Instituto de Informática. Curso de Ciência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bacharelado.
Collections
This item is licensed under a Creative Commons License