Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorNedel, Luciana Porcherpt_BR
dc.contributor.authorRodrigues, Caio Fonsecapt_BR
dc.date.accessioned2022-01-27T04:32:38Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234508pt_BR
dc.description.abstractCom o início da pandemia do coronavírus, a grande maioria de professores e alunos on line no mundo todo foram forçados a se adaptar à ambientes online como Zoom e Meets para realizar suas aulas e diferentes tarefas. Aulas online era algo que já existia em grande quantidade mas nunca chegou perto do nível de adaptação universal que estamos. Junto dessa adaptação surgiram diversos novos softwares que possuem como ideia principal recriar o ambiente da aula tradicional no conforto de casa, mesclando assim as melhores ideias de ambos os sistemas. Esse trabalho irá avaliar as diferentes nuances entre os sistemas, além de fazer uma análise em cima dos diferentes softwares de ambientação 3D com o intuito de entender as vantagens e desvantagens que os mecanismos virtuais nos trazem e como usufruir dos mesmos. Além disso, alunos foram sujeitos a uma aula experimental usando um dos ambientes com o propósito de melhor traçar comparações com os sistemas que os mesmos estão acostumados.pt_BR
dc.description.abstractSince coronavirus’ arrival, most teachers and students across the world were forced to adapt to online environments like Zoom and Meets to do their classes and exercises. On line classes were something that already existed in prevalence but we were never forced to adapt universally to it like now. With this came a lot of new software with the idea of recreating a traditional classroom environment in the comfort of one’s house, mixing the best ideas of both virtual and physical classroom. This work will evaluate the nuances between the systems, and analyze different 3D environment software with the purpose of understanding the advantages and disadvantages they bring and how to use them. Also, students were subjected to one experimental class using one of the 3D environment to try to draw comparisons between them and the system they are used to.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectVirtual classroomen
dc.subjectAmbientes 3Dpt_BR
dc.subjectAmbiente virtualpt_BR
dc.subjectVirbelaen
dc.subjectFrameVRen
dc.subjectMozilla Hubsen
dc.subjectAltVRen
dc.subjectRumiiVRen
dc.titleExplorando ambientes 3D para aulas virtuaispt_BR
dc.title.alternativeEnhancing virtual classes with VR en
dc.typeTrabalho de conclusão de graduaçãopt_BR
dc.identifier.nrb001135918pt_BR
dc.degree.grantorUniversidade Federal do Rio Grande do Sulpt_BR
dc.degree.departmentInstituto de Informáticapt_BR
dc.degree.localPorto Alegre, BR-RSpt_BR
dc.degree.date2021pt_BR
dc.degree.graduationCiência da Computação: Ênfase em Ciência da Computação: Bachareladopt_BR
dc.degree.levelgraduaçãopt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples