Análise fenomenológica da idéia de educação
dc.contributor.author | Veit, Laetus Mário | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-26T04:43:55Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1980 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/234460 | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação pode ser considerada como uma ação na qual a liberdade se auto-define como possibilidade e autonomia. A liberdade radica na relação intersubjetiva pela qual concretiza sua historicidade. A cultura é o espaço em que a vida e sua reflexidade depositaram suas aquisições. Estas, como um texto, veiculam as experiências que nos despertam para as possibilidades inscritas em nossa humanidade. | pt_BR |
dc.description.abstract | Education is a selfdefining action of freedom as possibility and autonomy. Freedom has its roots in the intersubjective relationship by which it accomplishes its historicity. These characteristics prescribe the essential norms to the educational project. Culture is the space in which life and its reflexivity deposited its acquisitions.These, as a text, are the vehicles of the experiences which open to consciousness the possibilities of our humanity. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 5, n. 2 (maio/ago. 1980), p. 173-195 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Filosofia da educação | pt_BR |
dc.title | Análise fenomenológica da idéia de educação | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000065880 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Files in this item
This item is licensed under a Creative Commons License
-
Journal Articles (40361)Humanities (6937)