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dc.contributor.authorVeit, Laetus Máriopt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T04:43:55Zpt_BR
dc.date.issued1980pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234460pt_BR
dc.description.abstractA educação pode ser considerada como uma ação na qual a liberdade se auto-define como possibilidade e autonomia. A liberdade radica na relação intersubjetiva pela qual concretiza sua historicidade. A cultura é o espaço em que a vida e sua reflexidade depositaram suas aquisições. Estas, como um texto, veiculam as experiências que nos despertam para as possibilidades inscritas em nossa humanidade.pt_BR
dc.description.abstractEducation is a selfdefining action of freedom as possibility and autonomy. Freedom has its roots in the intersubjective relationship by which it accomplishes its historicity. These characteristics prescribe the essential norms to the educational project. Culture is the space in which life and its reflexivity deposited its acquisitions.These, as a text, are the vehicles of the experiences which open to consciousness the possibilities of our humanity.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 5, n. 2 (maio/ago. 1980), p. 173-195pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFilosofia da educaçãopt_BR
dc.titleAnálise fenomenológica da idéia de educaçãopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065880pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


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