Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMouriño Mosquera, Juan Josépt_BR
dc.date.accessioned2022-01-26T04:37:33Zpt_BR
dc.date.issued1981pt_BR
dc.identifier.issn0100-3143pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/234386pt_BR
dc.description.abstractA educação deveria ser formação, especialmente formaçao do caráter porque a formaçao é que deve ser o âmago da educação. No momento é temerário afirmar isto, porque estamos na moda de instruir, reproduzindo conhecimentos e esquecendo que a educação é um processo que se destina à formação da pessoa.pt_BR
dc.description.abstractEducation should be directed to form individuals, specially to character formation because to form should be the aim of education. At this moment it is difficult to state this because what we have been doing nowdays is instruct, reproduce knowledge and we forget that education is a process that should be aimed to form individuals.en
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofEducação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./abr. 1981), p. 71-79pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectFilosofia da educaçãopt_BR
dc.titleEducação : emergência de seu processamento epistemológicopt_BR
dc.typeArtigo de periódicopt_BR
dc.identifier.nrb000065872pt_BR
dc.type.originNacionalpt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples