Educação : emergência de seu processamento epistemológico
dc.contributor.author | Mouriño Mosquera, Juan José | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2022-01-26T04:37:33Z | pt_BR |
dc.date.issued | 1981 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0100-3143 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10183/234386 | pt_BR |
dc.description.abstract | A educação deveria ser formação, especialmente formaçao do caráter porque a formaçao é que deve ser o âmago da educação. No momento é temerário afirmar isto, porque estamos na moda de instruir, reproduzindo conhecimentos e esquecendo que a educação é um processo que se destina à formação da pessoa. | pt_BR |
dc.description.abstract | Education should be directed to form individuals, specially to character formation because to form should be the aim of education. At this moment it is difficult to state this because what we have been doing nowdays is instruct, reproduce knowledge and we forget that education is a process that should be aimed to form individuals. | en |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Educação & realidade. Porto Alegre. Vol. 6, n. 1 (jan./abr. 1981), p. 71-79 | pt_BR |
dc.rights | Open Access | en |
dc.subject | Filosofia da educação | pt_BR |
dc.title | Educação : emergência de seu processamento epistemológico | pt_BR |
dc.type | Artigo de periódico | pt_BR |
dc.identifier.nrb | 000065872 | pt_BR |
dc.type.origin | Nacional | pt_BR |
Este item está licenciado na Creative Commons License
-
Artigos de Periódicos (39708)Ciências Humanas (6840)