Plano de marketing para uma oficina mecânica voltada ao público feminino
Visualizar/abrir
Data
2019Autor
Orientador
Nível acadêmico
Graduação
Assunto
Resumo
Este trabalho apresentou a elaboração e desenvolvimento de um plano de marketing que visa introduzir uma oficina mecânica para mulheres em Porto Alegre. A oficina Anchieta Serviços Automotivos oferecerá serviços de manutenção em veículos leves, com um atendimento que passa confiança, credibilidade e clareza, dedicado às mulheres. Foram pesquisadas oficinas concorrentes, e também realizada uma análise dos ambientes micro e macro. O principal objetivo das etapas de pesquisa foi entender melhor o ...
Este trabalho apresentou a elaboração e desenvolvimento de um plano de marketing que visa introduzir uma oficina mecânica para mulheres em Porto Alegre. A oficina Anchieta Serviços Automotivos oferecerá serviços de manutenção em veículos leves, com um atendimento que passa confiança, credibilidade e clareza, dedicado às mulheres. Foram pesquisadas oficinas concorrentes, e também realizada uma análise dos ambientes micro e macro. O principal objetivo das etapas de pesquisa foi entender melhor o público alvo do serviço e o setor. Através deste plano de marketing, foram traçadas as próximas ações a serem realizadas na concepção da empresa, através de um plano de ação. ...
Abstract
This essay presented the elaboration and development of a marketing plan that aims to introduce an auto service shop for woman in Porto Alegre. The Anchieta Serviços Automotivos (Anchieta Automotive Services) will offer maintenance services on light vehicles, with a service that provides trust, credibility and clarity, dedicate to woman. Competing auto service shops were researched, and also an analysis of micro and macro environments. The main purpose of the research steps was to better unders ...
This essay presented the elaboration and development of a marketing plan that aims to introduce an auto service shop for woman in Porto Alegre. The Anchieta Serviços Automotivos (Anchieta Automotive Services) will offer maintenance services on light vehicles, with a service that provides trust, credibility and clarity, dedicate to woman. Competing auto service shops were researched, and also an analysis of micro and macro environments. The main purpose of the research steps was to better understand the service’s target audience and the industry. Through this marketing plan, the next actions to be taken in the conception of the company were defined, through an action plan. ...
Instituição
Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Escola de Administração. Curso de Administração.
Coleções
-
TCC Administração (3221)
Este item está licenciado na Creative Commons License