Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSonego, Anna Helena Silveirapt_BR
dc.contributor.authorRibeiro, Ana Carolina Ribeiropt_BR
dc.contributor.authorMachado, Letícia Sophia Rochapt_BR
dc.contributor.authorBehar, Patrícia Alejandrapt_BR
dc.date.accessioned2022-01-07T04:32:54Zpt_BR
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10183/233902pt_BR
dc.description.abstractEste capítulo de livro versa sobre o desenvolvimento do material educacional digital EduMobile que tem como objetivo apresentar estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aula. A metodologia utilizada foi a ConstruMED, que apresenta, através de cinco etapas, os critérios pedagógicos, técnicos e gráficos necessários ao longo do processo de desenvolvimento de um material educacional digital. O material apresenta uma navegabilidade não linear, abordando elementos da usabilidade e pedagógicos que possibilitem uma reflexão sobre a M-Learning. Dessa forma, o conteúdo abrange quatro módulos: Dispositivos móveis, que aborda diferentes perspectivas e conceitos sobre o tema; Aplicativos, que apresenta a definição de aplicativos (apps), suas principais funções e categorias; M-Learning, que trata da definição de aprendizagem móvel e seus principais desafios; e, por fim, Estratégias pedagógicas, que aborda as diferentes formas de utilização de dispositivos móveis e aplicativos na educação. Todos os módulos apresentam Materiais de Apoio, disponibilizados através de diferentes mídias, e Desafios, a fim de problematizar os assuntos abordados e promover espaços de reflexão e interação entre os usuários. Entende-se que o desenvolvimento de materiais como o EduMobile pode contribuir de maneira significativa com a prática pedagógica, seja pela relevância de seu conteúdo, tão atual e presente no contexto escolar, seja pelo seu formato que explora diferentes conteúdos de forma interativa e lúdica. Nesse sentido, a partir dos processos de avaliação e, se necessário, aprimoramento do mesmo, ele será disponibilizado de forma aberta e gratuita a todos que possuam interesse no tema.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.relation.ispartofMartins, Ernane Rosa (Org.). Tecnologia da informação e comunicação : pesquisas em inovações tecnológicas [recurso eletrônico]. Guarujá, SP: Científica Digital, 2021. p. [124]-136pt_BR
dc.rightsOpen Accessen
dc.subjectTecnologia educacionalpt_BR
dc.subjectInovação educacionalpt_BR
dc.subjectM-learning : Aprendizagem móvelpt_BR
dc.subjectEstratégias pedagógicaspt_BR
dc.titleEDUMOBILE : Desenvolvimento de um material educacional digital sobre estratégias pedagógicas para o uso da M-Learning em sala de aulapt_BR
dc.typeCapítulo de livropt_BR
dc.identifier.nrb001135732pt_BR


Thumbnail
   

Este item está licenciado na Creative Commons License

Mostrar registro simples